1º EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA TEATRAL NO TEATRO DO INCÊNDIO

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 15/12/2016 a 10/01/2017 às 23:59 .

A Cia. Teatro do Incêndio, por meio do projeto “A Gente Submersa”, contemplado pela 29ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, torna público e oferece o projeto “Meu, seu, Nosso Teatro – Residência Artística” que proporcionará aos grupos selecionados, espaço físico para imersão em sua produção e ou pesquisa artística estética.

Descrição

1.1. O presente edital tem por finalidade a seleção de 2 (Dois) projetos que contemplem apoiar a manutenção e criação de projetos de trabalho continuado de pesquisa e produção teatral em uma das salas do Teatro do Incêndio, sede da Cia. Teatro do Incêndio (item 1.1 abaixo) .
1.1.1. Os projetos deverão contemplar obrigatoriamente algum dos subitens abaixo:
a) Atividades de formação e aprimoramento nas artes dos integrantes do grupo, como por exemplo: oficinas, cursos, workshops, palestras, reuniões e debates;
b) Atividades de continuidade da pesquisa do grupo, como por exemplo treinamentos, oficinas e demais imersões especificas de cada grupo;
c) Atividades de produção de espetáculo teatral, como ensaio.

Parágrafo único: A escolha da sala será feita de acordo com as possibilidades e disponibilidades das mesmas, de acordo com a determinação da Administração da Sede Teatro do Incêndio e sua agenda.

1.2. A pesquisa mencionada no item anterior se refere às práticas dramatúrgicas ou cênicas;

1.3. O valor do apoio de ajuda de custo a cada um dos 2 projetos dos grupos selecionados neste Chamamento será de até R$ 16.000,00 (Dezesseis Mil Reis).
1.4. Todos os projetos selecionados devem ser de grupos sediados na Cidade de São Paulo.
1.4.1 Só serão aceitos grupos e ou coletivos teatrais da Cidade de São Paulo que tenham trabalho de continuidade de pesquisa e atividades comprovado há mais de 5 anos.
1.5. Todos os projetos selecionados devem ser de grupos que estão pelo menos ou mais de 6 meses sem serem contemplados em editais públicos e ou privados.
1.6. Cada projeto poderá utilizar as dependências do Teatro do Incêndio pelo período de 4 meses.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Cia. Teatro do Incêndio

O Teatro do Incêndio é um coletivo de 24 anos de existência com atividade teatral ininterrupta, engajado na formação de público por meio de espetáculos que buscam um debate social e estético, pertinente aos nossos tempos. Mantém ainda projetos de formação e preservação da memória como ações permanentes do grupo.