marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 04/11/2014 a 01/12/2014 às 23:59 .

Projeto que visa proporcionar cultura, aulas de dança e hip hop a comunidade, permitindo o acesso gratuito a cultura.

Site: https://www.facebook.com/pages/Roots-of-dance/792223384177033?sk=likes https://www.facebook.com/pages/Roots-of-dance/792223384177033?sk=likes

Descrição

O objetivo do “Roots of dance” (Raízes da dança).
É ensinar sobre a cultura Hip-Hop aos que desprovidos desta informação em seu cotidiano, proporcionar aulas gratuitas de break-dance a comunidade de Perus, Zona noroeste de São Paulo; E seus arredores. O break-dance é um dos elementos da cultura hip-hop que tem como objetivo desenvolver as comunidades carentes e os bairros periféricos com consciência e propriedades levando os praticantes a exigir e fazer valer seu direito a cidadania e a cultura. Por meio desta ferramenta pretendo ampliar uma ação que realizo constantemente no CEU-Perus, local onde treino 05 vezes por semana no período noturno há 07 anos, onde sempre faço convites informais a comunidade e os ajudo com fundamentos da dança, ideias e aspirações sobre a cultura, onde alguns desses se engajam a cultura e passam a pratica-la e a querer conhece-la cada dia mais.
A partir deste edital pretendo ministrar Workshop/ aulas de break-dance e danças urbanas no CEU-Perus 01 vez por semana que se dará aos sábados das 13h00min as 15h00min. Visando integrar continuamente a comunidade a cultura hip-hop por meio da dança, principalmente mulheres e crianças. Assim então proporcionando de forma sadia aos que acompanharem as atividades regularmente um bom condicionamento físico, através de alongamentos, correções corporais e treinamentos de resistência. Aprender e entender a dança, através de conteúdos fundamentais para dançar, informações sobre a história, origem, passos e referencias. O hip-hop em seus 04 elementos, suas origens e inspirações. Promover reflexões de cidadania, direitos e deveres sociais de modo ético, com diálogos, discussões, orientações e dinâmicas, levando o individuo a se encontrar em seu estilo de dança e aceitar-se em seu contexto tanto na dança quanto existencialmente.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Lu.Krust

Produtor e articulador cultural no bairro de Perus, membro da Street Son Crew desde 2014, faço parte da gestão da casa do hip hop Perus desde sua ocupação, idealizador do projeto Filhos da Rua. Bboy formado no curso técnico de dança pela ETEC de Artes de SP, desenvolvo também a arte do dj e do graffiti.