marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Chorando na Rua é um grupo de choro tradicional recém-formado que atua em saraus, bares culturais, centros culturais, escolas públicas e nas ruas de São Paulo com o intuito de divulgar e fazer circular entre a comunidade a música instrumental brasileira em seus diversos ritmos, como o xote, o baião, maxixe, a polca, a valsa, o samba e o samba-canção. Por meio do gênero musical choro.

Site: https://www.facebook.com/setechoroseumsamba?fref=ts https://www.facebook.com/setechoroseumsamba?fref=ts

Descrição

NOME DO PROJETO

Chorando Na Rua


DATA E LOCAL DA REALIZAÇÃO

Interpretações de música instrumental brasileira em praças e calçadas públicas no raio da Av. Sapopemba no último final de semana de cada mês. Os locais de apresentação serão parques e praças, definidos no cronograma.

TEMPO DE DURAÇÃO

O Projeto será desenvolvido em 12 meses e, provavelmente, prosseguirá suas atividades após o término do incentivo.

OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS

Contribuir para a difusão e acesso à música ao vivo por meio da riquíssima música instrumental brasileira, o choro. Proporcionar um espaço para apreciação do gênero musical (choro) e criar a possibilidade de troca de experiências entre as pessoas.





Chorando Na Rua

‘Se eu Tivesse que Chorar... Chorava no Meia da Rua’

(Paulo Vanzolini)



Chorando na Rua é um grupo de choro tradicional recém-formado que atua em saraus, bares culturais, centros culturais, escolas públicas e nas ruas de São Paulo com o intuito de divulgar e fazer circular entre a comunidade a música instrumental brasileira em seus diversos ritmos, como o xote, o baião, maxixe, a polca, a valsa, o samba e o samba-canção. Por meio do gênero musical choro, que abrange toda história da música brasileira em suas melodias e ritmos, criaremos uma atmosfera lúdica e prazerosa para as famílias das regiões menos favorecidas da região do Sapopemba possam entrar em contato com essas músicas que não tocam mais nas rádios, mas que é fundamental para a formação e história da música brasileira, tendo antecedido gêneros como o samba, por exemplo. A formação atual do grupo é formada por três músicos que contaram a história do choro, e consequentemente da música brasileira, por meio de um repertorio que passeia do século XIX ao século XX.

As praças das periferias, em sua maioria, são vistas pelos seus moradores como um lugar de ócio e marginalização, talvez, pelo fato de serem ocupadas por usuários de drogas e outras substancias ilícitas. Os telejornais focam no lado violento, marginal das ruas e praças da periferia. Nós, do conjunto ‘Chorando na Rua’ pretendemos mostrar o lado lúdico, apreciador, comovente, respeitoso, que os moradores têm com a música e com quem se dispõe a contribuir por meio da arte a fortificar os laços que unem a comunidade e as pessoas, o respeito. O que outrora foi marginalizado, hoje está no centro das atenções, no topo da cultura musical. Assim como acontece com instrumentos e gêneros de musicais no decorrer do tempo, acontece com os outros valores e costumes que permeiam a sociedade. O objetivo deste projeto é devolver para o povo a música instrumental que era tocada nas ruas e praças de São Paulo promovendo a interação social aliada com a democratização da cultura em espaço público. Por meio de apresentações de chorinhos pretendemos valorizar o espírito nacional deixando bem claro, através de peças que serão executadas, a qualidade e a riqueza dos ritmos e melodias brasileiras.





PLANO DE TRABALHO, DESENVOLVIMENTO E DURAÇÃO
No primeiro mês investiremos na divulgação do evento por meio de cartazes, panfletos e no diálogo com os moradores das comunidades que usam as praças em finais de semana para recreação dos filhos convidando-os para o dia da apresentação e, assim, criando vínculos. Divulgaremos, também, em escolas públicas da região. No último final de semana de cada mês contaremos com a colaboração dos morados para ajudar na instalação da estrutura da apresentação, por exemplo: um palco improvisado e cadeiras para receber as pessoas que virão assistir o Chorinho e cadeiras para receber as que chegarão, visto que as apresentações, em sua maioria, serão realizadas em lugares públicos e de grande fluxo de pessoas.


MÊS ATIVIDADE PROPOSTA SUBPREFEITURA E DISTRITO
1° Mês Divulgação e mapeamento dos locais de apresentação Vila Prudente/ Sapopemba
2°Praça da Biblioteca Gilberto Freire Vila Prudente/ Sapopemba
3° Mês Praça do Jardim Grimaldi Vila Prudente/ Sapopemba
4° Mês Praça do Jardim Grimaldi Vila Prudente/ Sapopemba
5° Mês Praça do Jardim Grimaldi Vila Prudente/ Sapopemba
6° Mês Praça do Jardim Grimaldi Vila Prudente/ Sapopemba
7° Mês Praça do Jardim Grimaldi Vila Prudente/ Sapopemba
8° Mês Casa de Cultura Sociedade Vila Prudente/ Sapopemba
9° Mês Rua: José Dionizio Braga Vila Prudente/ Sapopemba
10° Mês Praça do Jardim Grimaldi Vila Prudente/ Sapopemba
11° Mês Casa de Cultura Sociedade Vila Prudente/ Sapopemba
12°Rua Manuel Quirino de Mattos, SN - Jardim Sapopemba, São Paulo - SP, 03969-000

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha