marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Pretas peri é um coletivo de mulheres pretas,que tem como eixo a arte periférica, seu empoderamento e a cultura negra. Sarau, Intervenções, oficinas.

Site: https://www.facebook.com/pages/Projeto-Pretas-Peri/581632445300143?fref=ts https://www.facebook.com/pages/Projeto-Pretas-Peri/581632445300143?fref=ts

Descrição

Pretas peri é um Coletivo que tem como eixo a arte periférica e seu empoderamento, desenvolve através do sarau a poesia com artistas periférico e possibilitando o encontro para compartilhamento das poesias, vivencias/oficinas de dança afro brasileira, um contato com o corpo/ancestralidade e debates em diversos espaços, discutindo a identidade negra sobretudo a da mulher negra e seu empoderamento, na aceitação na cor da pele, aceitação do cabelo e seu corpo. Pretas Peri é organizado por mulheres jovens e negras da periferia ocupando uma praça na zona leste com arte, apresentações de teatro de grupos convidados e o sarau organizado pelas mesmas, acontecendo todo ultimo domingo do mês.
O projeto Pretas Peri acontece no bairro Jardim Camargo Velho, na zona leste de São Paulo. Partiu de um anseio de levar arte e cultura ao bairro em que as pretas cresceram e ainda vivem. As atividades desenvolvidas têm um eixo que é o de organizar na quebrada e com a quebrada um espaço de troca através da arte, o Projeto se desdobra nas seguintes ações, Sarau Pretas Peri, apresentações artísticas com coletivos convidados e ações que a comunidade colocar como importante/espaço de troca/comunhão. O principal foco das ações que as Pretas Peri desenvolvem é sobre a africanidade, a arte periférica, a descendência negra que a periferia tem, identidade, empoderamento, sobre tudo a auto estima da mulher periférica.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha