XI Festival A Arte de Contar Histórias Mbya Kaujo Mobeua

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 17/10/2015 a 24/10/2015 às 23:59 .

De 17 a 24 de outubro de 2015 o Sistema Municipal de Bibliotecas realiza o XI Festival A Arte de Contar Histórias Mbya Kaujo Mobeua. Para celebrarmos esta importante história, convidamos a cultura indígena para dentro dessa memória. Seis bibliotecas abrigarão uma noite de narração de histórias e ainda teremos mini cursos, oficinas e conversas.

Descrição

De 17 a 24 de outubro de 2015 o Sistema Municipal de Bibliotecas realiza o XI Festival A Arte de Contar Histórias Mbya Kaujo Mobeua. Para celebrarmos esta importante história, convidamos a cultura indígena para dentro dessa memória. O povo brasileiro desde sempre enfrenta muitas dificuldades para lidar com existência desta cultura que nos atravessa e que faz parte de nós. Acreditamos que a melhor forma de falar sobre isso é convidando a população indígena da cidade de São Paulo para ser protagonista deste importante Festival da cidade.
Foram escolhidas seis Bibliotecas para serem as Sedes do Festival. Em cada dia, uma delas abrigará uma noite de narração de histórias, sempre com a presença de um indígena entre os artistas (apenas no caso da Biblioteca Pública Cora Coralina o evento acontecerá no domingo de manhã). Além disso, haverá 9 mini cursos nos equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura, debates sobre temas relevantes da cultura indígena, uma jornada de trabalhos acadêmicos, muita história pela cidade e a presença dos alunos do curso para Contadores de Histórias do primeiro semestre de 2015.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

SMB - Sistema Municipal de Bibliotecas

O Sistema Municipal de Bibliotecas é composto por 52 bibliotecas públicas, 14 Pontos de Leitura, 13 Bosques da Leitura e 72 Roteiros de Ônibus-Biblioteca. As bibliotecas oferecem obras de referência, livros de literatura e informação, revistas, atlas, multimídia e outros. Além dos serviços de consulta e empréstimo, pesquisa e leitura, promove atividades culturais, cursos e oficinas.