No Curso do Rio

Casa de Cultura Municipal de Itaquera – Raul Seixas

Dia 21 de janeiro de 2018 às 16:00

Endereço: Rua Murmúrios da Tarde, 211

Um morador simples do interior do Brasil mantém conversas diárias com sua grande amiga, uma canoa esperta, que faz previsões quanto às mudanças de clima e sabe a época boa para pesca, este fato acaba despertando o interesse de um médico que visita a região, e se sente motivado a tratá-lo por saber de sua peculiar rotina. A peça foi inspirada no livro “Rosinha Minha Canoa” do escritor José Mauro Vasconcelos, autor de clássicos como “Meu Pé de Laranja Lima”. A montagem teatral tem como objetivo incentivar os alunos a prática da leitura, a proximidade com o teatro de bonecos e também a preservação da natureza. Valendo-se da mágica do teatro de Bonecos, a CIA desenvolve uma proximidade com as crianças. O texto foi escolhido a partir de uma discussão com o FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) como um estímulo a leitura. O grupo teve início em 1994 a partir da união de Eduardo Alves e Rubinho Louzada para a montagem do espetáculo “Bonecos Urbanos”, trabalho que levou à fundação oficial da “Cia. Bonecos Urbanos” em 1998. Atualmente, profissionais de vários segmentos artísticos compõem o núcleo, cujo principal objetivo é a pesquisa do Teatro de Animação e as diversas técnicas tradicionais que ramificam desta arte milenar. Na busca de uma dramaturgia própria e por identifica-se com a utilização de espaços físicos alternativos, o grupo aprofunda uma investigação sobre técnicas que estabeleçam uma maior proximidade com o espectador, misturada aos bonecos a outras linguagens como o Teatro de Rua, a Comédia Dell’Arte e o Teatro Popular.

Dia 20 de janeiro às 14h - Biblioteca Raimundo de Menezes
Dia 21 de janeiro às 11h - Biblioteca Adelpha Figueiredo