Hysteria

Casa de Cultura Municipal do Itaim Paulista

Dia 21 de janeiro de 2018 às 23:00

Preço: Grátis

Endereço: Rua Monte Camberela, 490, Vila Silva Teles, Vila Silva Teles, 08110-260, São Paulo, SP

Casa de Cultura Municipal do M'Boi Mirim

Dia 7 de fevereiro de 2018 às 19:00

Endereço: Av. Inácio Dias da Silva, s nº, M’ Boi Mirim

Centro de Culturas Negras do Jabaquara

Dia 19 de janeiro de 2018 às 18:00

Preço: Grátis

Endereço: Rua Arsênio Tavolieri, 45 , Vila Parque Jabaquara, 04321-030, São Paulo, SP

Casa de Cultura da Vila Guilherme

Dia 20 de janeiro de 2018 às 18:00

Endereço: Praça Oscár da Silva, 110 , Vila Guilherme, 02067-070, São Paulo, SP

No final do século XIX, nas dependências de um hospício feminino carioca, cinco personagens internadas como histéricas revelam seus desvios e contradições - reflexos diretos de uma sociedade em transição, na qual os valores burgueses buscavam adequar a mulher a um novo pacto social. Cenicamente, abdica-se do palco e dos recursos de sonoplastia e iluminação, optando-se por um espaço não convencional, no qual a platéia masculina é separada da platéia feminina que é convidada a interagir com as atrizes. Esta interação, aliada a textos previamente elaborados, gera uma dramaturgia híbrida, única a cada apresentação.