Lançamento livro "Centro de Memória do Circo"

Classificação Etária: 10 anos

Centro Municipal de Memória do Circo

Dia 19 de junho de 2017 às 18:00

Preço: Entrada gratuita

Endereço: Av. São João, 473, Térreo e sobreloja, Centro, 01035-000, São Paulo, SP

O Centro de Memória do Circo, Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de São Paulo, lançará sua primeira publicação comemorando seus 7 anos de existência. Fundado em 2009, o CMC tem como objetivo pesquisar, localizar, resgatar, preservar, reunir, difundir e transmitir a memória circense, e assim colocar o circo no lugar de destaque na cultura brasileira que lhe é de direito. O livro vem consolidar e coroar este processo de implantação do Centro de Memória do Circo. Mais que um resultado final, apresenta processos que se encontram em desenvolvimento. É matéria para ser apropriada, questionada, completada, desenvolvida. Afinal, o levantamento da história do circo brasileiro, parte importante da história do nosso país, ainda está sendo feito. Venha comemorar esse grande acontecimento histórico com o Circo. Dia 19 de junho, às 18h, no mais importante sítio histórico do circo brasileiro que é o Largo do Paissandu, onde está o CMC e onde o circo se encontra há 130 anos.