Rastapé com Participação de Zeca Baleiro

Viradinha Aniversário SP

Formado em junho de 1999 em São Paulo a Banda Rastapé no movimento Forro Pé de Serra, criado por uma Família de Paraibanos Tico, Seu Jorge e Jorge filho. Pela primeira vez tem a oportunidade de convidar o musico, cantor e compositor Zeca Baleiro. Em seu repertório sucessos como Colo de Menina e Beijo Roubado, grandes clássicos de Luiz Gonzaga, Três do Nordeste, Jackson do Pandeiro, entre outros.

Polo Cultural e Criativo Municipal Chácara do Jockey

Dia 25 de janeiro de 2017 às 14:00 - sem a necessidade de retirar ingressos

Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, 1263 - São Paulo

Formado em junho de 1999 em São Paulo no Movimento Universitário de Forro Pé de Serra, por uma Família de Paraibanos Tico, Seu Jorge e Jorge filho (que já tocam nas noites paulistanas), o RASTAPÉ tocava semanalmente em uma casa desse movimento.
Em seu repertório estavam grandes clássicos do forró de Luis Gonzaga Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro entre outros e também algumas musicas de própria autoria que começaram a ser feitas com o início da banda já criando uma identificação com o público que freqüentava a casa para dançar o autêntico forró.
Além de São Paulo o Rastapé se apresentava em outros estados com RJ, Espírito Santo Minas Gerais onde era grande o movimento universitário.
Com 10 meses de banda o Rastapé foi convidado pela Abril Music para gravar o CD “O Som do Forró” em parceria com a Banda Baião de Quatro onde as bandas interpretavam grandes sucessos do Forró de Luis Gonzaga, Jackson etc., e com uma musica inédita de cada Banda, esse trabalho rendeu ao Rastapé um convite de Gilberto Gil para encerrar o Show Eu, Tu Eles em julho de 2000 na Via Funchal.
Nessa época o Rastapé já recebia convites para participar de eventos dividindo o palco com grandes nomes da Musica Brasileira como Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, no final de 2000 veio convite para gravar o seu CD próprio pela gravadora Abril Music.
Este Cd foi grande sucesso de venda superando a marca de 500.000 cópias com o grande sucesso da musica “Colo de Menina” composta pelo Vocalista Jorge Filho abrindo o mercado do cenário Nacional e também no Exterior para a Banda.
Em 2002 o segundo Cd “Até o dia Clarear” também com músicas inéditas e algumas regravações em uma das canções a participação de Zé Ramalho, superando a marca de 100.000 cópias.
Em 2003 o Cd “Pode Relampejar” já pela sua nova gravadora EMI.
Em 2005 veio o grande sonho da banda o primeiro Cd e DVD ao Vivo com o nome “Cantando a História do Forró” (EMI) nesse trabalho o Rastapé canta grandes clássicos de Luís Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino entre outros e também sucessos do Rastapé, tendo como participações as cantoras Alcione, Fafá de Belém e sua filha Mariana e o próprio Trio Nordestino que teve grande importância na história do Forró Pé de Serra, esse trabalho atingiu marca 50.000 copias já caracterizando DVD de Ouro.
Em 2006 o Rastapé fez um Cd de Projeto com a EMI chamado “Tudo é Forró” onde foram escolhidos Clássicos da MPB como Andar com Fé (Gilberto Gil), Pavão Misterioso (Ney Mato Grosso) Medo de Avião (Belchior) etc., todas as canções tocados em ritmo de forró.
Atualmente o Rastapé esta Lançando seu sexto Cd já com seu selo independente com canções inéditas a maioria composta pelo vocalista Jorge Filho, este CD tem como principal característica mostrar a evolução musical adquirida nesses nove anos de banda, com canções de influência regional como no começo da banda e também músicas misturando o regional com o contemporâneo fazendo com que a musica regional pode ser universal, como dizia Chico Science & Nação zumbi.
O RASTAPÉ se apresenta pelo Brasil inteiro em vários tipos de Shows (Rodeios, Prefeituras, Casas Noturnas e Eventos Corporativos), e também no Exterior principalmente nos Estados Unidos, durante 06 anos consecutivos se apresentando em vários estados americanos.