Filipe Catto canta Cássia Eller

Aniversário de SP

Descrição Curta:
No dia do aniversário de São Paulo, o público ganha de presente um show gratuito de Filipe Catto. O cantor sobe ao palco do Centro Cultural São Paulo, a partir das 19h, para interpretar canções de Cássia Eller.

Classificação Etária: Livre

CCSP - Sala Adoniran Barbosa

ver mapaocultar mapa

Dia 25 de janeiro de 2017 às 19:00 - gratuito - retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

Preço: Grátis

Endereço: rua Vergueiro 1000

Descrição

Filipe Catto, natural de Porto Alegre, cantor e músico, lançou seu primeiro EP “Saga” em 2009, que foi um grande sucesso, em 2011 pela Universal Music lança o segundo projeto “Fôlego” com direção de Paul Ralfhes e Dadi e no ano de 2013 o primeiro DVD “Entre Cabelos, Olhos e Furacões” e segundo CD pela Universal Music, com direção de Paul Ralfhes e Ricky Scaff. Em 2015, pelo Edital Natura Musical e Agência de Música lançou o CD TOMADA com direção musical de Alexandre Kassin.

Suas composições e interpretações foram temas de novelas da emissora Rede Globo, sendo elas: “Quem É Você” composição autoral, esteve na novela “Sangue Bom” (2013), a canção “Adoração” também do cantor, na novela “Saramambaia” (2013) e a mais recente, uma regravação da música de Chico Buarque “Flor Da Idade” na voz de Filipe Catto é tema da novela “Joia Rara” (2014).

Filipe já participou de grandes projetos musicais, como “Elis Por Eles” com a direção de Pedro Mariano, Homenagem ao Gonzaguinha na Turnê do Prêmio da Música Brasileira e esteve em programas de televisão como “Encontro” com a Fátima Bernardes, Programa do Jô, Altas Horas entre outros.

Faz parte do repertório canções que Filipe cresceu ouvindo na voz rouca e na interpretação rasgada de Cássia, como “Malandragem” (Cazuza e Frejat) e “E.C.T.” (Nando Reis), entre outros.

“Cantar Cássia Eller é mais do que simplesmente uma homenagem, mas uma oportunidade de passar minha própria história a limpo no palco. Afinal, são poucos os artistas que me influenciaram em um nível tão profundo quanto Cássia, do seu canto à sua coragem e irreverência” diz Fillipe Catto.

Sobre o impacto que a cantora teve sobre sua formação estética e pessoal, ele diz: “Não sei o que seria da música se não fosse a Cássia. Eu lembro de vibrar a cada aparição dela na televisão, porque aquele ser me dizia muito e não havia nada nem parecido”. E, para não deixar dúvidas sobre a importância da influência de Cássia Eller em seu trabalho, Filipe finaliza: “Muito se fala das influências por aí, mas - como diz a canção de Péricles Cavalcanti: Não há nenhuma outra hipótese que eu não considere / mas o que eu queria mesmo ser é a Cássia Eller".

Dono de um timbre de contratenor afinadíssimo, Filipe já firmou-se, em apenas cinco anos, como um dos artistas mais talentosos da nova geração da MPB, apresentando-se em diversos palcos de várias cidades do País, sempre levando consigo um público crescente e fiel. O gaúcho de 23 anos coleciona plateias lotadas e inúmeros elogios da crítica.