As Bahias e a Cozinha Mineira

Aniversário de SP

Descrição Curta:
A banda é formada por Assucena Assucena (compositora e interprete), Raquel Virgínia (compositora e interprete), Rafael Acerbi (arranjador e guitarrista), Rob Ashtoffen (baixista), Carlos Eduardo Samuel (tecladista), Vitor Coimbra (baterista) e Danilo Moura (percussionista). O repertório do show é pautado no disco de estreia da banda, intitulado “Mulher”, que foi lançado em 2015.

Classificação Etária: Livre

CCJ - Arena

ver mapaocultar mapa

Dia 25 de janeiro de 2017 às 18:00 - gratuito - sem necessidade de retirada de ingressos

Preço: Grátis

Endereço: Avenida, 3641 , Vila Nova Cachoeirinha, 02721-200, São Paulo, SP

Descrição

Assucena, Rafael e Raquel se conheceram na faculdade de História da USP em 2011. Desde então, iniciaram uma intensa amizade em torno de ideias musicais e artísticas.

O nome da formação se deve ao fato de que as duas cantoras e compositoras, transexuais, coincidentemente tinham o mesmo apelido “Bahia”, e o guitarrista mineiro Rafael formaria a “cozinha” sonora da banda.

“Mulher” primeiro álbum da banda foi lançado em 2015 com grande aceitação de público e mídia. Com notória influência da música brasileira tropicalista, a banda integra a cena atual com canções que versam sobre o universo feminino, de forma contundente.

Em 2016, após apresentações pelo Brasil, a banda lança seu show mais recente “ETC & Tal”, com direção artística de Marcos Xuxa Levy, elevando sua performance e atingindo novos públicos. O show, foi eleito pelo foto popular no Guia da Folha de São Paulo como um dos três melhores shows daquele ano.

“Etc & Tal”, ganhou os palcos pela primeira vez com um catártico show no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 30 de setembro. O nome escolhido, como explica Assucena, faz referência a hino de Caetano Veloso, a canção Da Maior Importância,
que foi gravada por Gal Costa em 1973. “São os enigmas e as proposições das mulheres que, muitas vezes, são inteligíveis para os homens. Como escreveu Caetano ‘uma mulher é sempre uma mulher’ e é exatamente disso que se trata esse espetáculo: o universo feminino”, conta.

O repertório do show é pautado no disco de estreia da banda, intitulado “Mulher”, que foi lançado em outubro de 2015. As músicas, contudo, ganharam novas roupagens. “Isso tudo partiu da nossa vontade de ter uma apresentação nova com um trabalho mais minucioso em termos de novos arranjos, reconstruir as nossas canções e fazer com que elas sejam resignificadas diante de tudo o que fizemos até aqui”, afirma Raquel, antes de completar: “Também foi um processo de incluir composições que não são nossas, mas que se adequam perfeitamente na narrativa do espetáculo”.

A banda é formada por Assucena Assucena (compositora e interprete), Raquel Virgínia (compositora e interprete), Rafael Acerbi (arranjador e guitarrista), Rob Ashtoffen (baixista), Carlos Eduardo Samuel (tecladista), Vitor Coimbra (baterista) e Danilo Moura (percussionista).