A Merda (La Merda) de Cristian Ceresoli

Aniversário de SP

Descrição Curta:
Arrebatada por seu fluxo de consciência, uma mulher luta, com obstinação, coragem e resistência, se manifestando em sua bulímica e revoltada confidência pública, para abrir seu próprio espaço como celebridade em uma sociedade de Coxas e Liberdade.

Classificação Etária: 18 anos

Centro Cultural Municipal Olido

ver mapaocultar mapa

Dia 25 de janeiro de 2017 às 18:00 - gratuito - retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

Preço: Grátis

Endereço: Av. São João, 473. São Paulo

Descrição

Dirigido e interpretado por Christiane Tricerri, baseado na criação original de Silvia Gallerano e Cristian Ceresoli, espetáculo que é apresentado em acordo com Frida Kahlo Productions, Richard Jordan Productions e Produzioni Fuorivia em associação com Summerhall

Depois de três temporadas de sucesso de público e crítica em 2015 e 2016 (Sesc Pinheiros, Teatro Sérgio Cardoso e Teatro Espaço Parlapatões), Christiane Tricerri, que dirigiu e protagoniza o espetáculo solo, apresenta no Espaço Itaú A Merda (La Merda) de Cristian Ceresoli, uma obra arrebatadora e poética, do multipremiado autor, encenada pela primeira vez no Brasil.

Arrebatada por seu fluxo de consciência, uma mulher luta com obstinação, coragem e resistência, se manifestando em sua bulímica e revoltada confidência pública, para abrir seu próprio espaço como celebridade.

Sentada como um animal, em um pedestal circense, nua sob os holofotes, com sua voz amplificada por um microfone, a fêmea protagonista avança com ferocidade brutal e fúria assassina rumo ao "mundo que conta", disposta a tudo para alcançar seu objetivo de chegar lá e acontecer.

"É um texto feroz, impactante, cru, de humanidade e poesia à flor da carne", conta Christiane Tricerri, que também assina a direção do solo.

La Merda de Cristian Ceresoli foi produzido pela primeira vez para os palcos, estrelado por Silvia Gallerano, por Frida Kahlo Productions, Richard Jordan Productions e Produzioni Fuorivia em associação com Summerhall. A produção posteriormente fez uma extensiva turnê em todo mundo, incluindo temporadas no Soho Theatre (Londres), Maxim Gorki Theater (Berlim), Adelaide Festival (Adelaide) e Festival de Otoño (Madrid). A original multipremiada produção continua a excursionar internacionalmente.

Desde a estreia, em 2012, a montagem conquistou casas lotadas por todo o mundo, sucesso estendido às temporadas pela Europa, sendo traduzida para o dinamarquês, inglês, espanhol, tcheco e português, com adaptações em processo para o francês, sérvio e alemão. A atriz original da obra, a italiana Silvia Gallerano, apresenta La Merda em italiano (em espanhol com legenda, também), francês e inglês.

La Merda de Cristian Ceresoli e estrelado por Silvia Gallerano é um fenômeno que rompeu os limites do teatro sendo assistido quase como um show de rock. Um fluxo de consciência poética atribuído desde suas estreias, no exterior mais do que na Itália, onde arrecada uma bilheteria extraordinária, colecionando avaliações incríveis dos principais meios de comunicação internacionais. Vencedor de seis prêmios importantes, incluindo o cobiçado Scotsman Fringe First Award por Writing Excellence e Stage Award por Best Performance, La Merda é um sucesso internacional desde 2012 em todos os lugares e também na Itália, onde uma censura sutil ainda é aplicada .

CRISTIAN CERESOLI | Autor
@CrisCeresoli #LaMerda #AMerda
Cristian Ceresoli é um escritor. A sua verdadeira estreia escrita é La Merda (2012), com o qual ganhou seis prêmios importantes, entre eles o Fringe First Award 2012 for Writing Excellence (primeiro escritor italiano a obter tal reconhecimento), Prêmio Arches Award 2012 for Emerging Art e recebeu uma nomeação do Total Theatre Award for Innovation e na Itália o Premio della Critica 2012 como Melhor Espetáculo. La Merda é publicado pela Oberon Livros (Londres) e tem sido traduzida em inglês, dinamarquês, espanhol e português. O texto está sendo traduzido para o francês, sérvio e alemão. Após três anos consecutivos de uma turnê com ingressos esgotados, durante a turnê europ éia em 2014, La Merda foi apresentado no West End of London, Glasgow, Copenhague e Berlim, entre os outros, registrando em todos os lugares um grande público e espetáculos lotados, além de críticas extraordinárias do The Guardian, The Times, Politiken e muitos outros. Em 2015 a turnê mundial La Merda foi apresentada no Adelaide Festival e Festival de Otoño of Madrid, enquanto a produção dinamarquesa e a produção brasileira fazem a sua estreia. Comissionado por Arena di Verona Foundation, Cristian Ceresoli escreveu Otelo Sex Machine (2013), um livreto de ópera. Desde novembro de 2013, em colaboração com os ocupantes do Teatro Valle em Roma, participa de um projeto de profissionalização educacional, e a produção do novo texto chamado Rabbia, um multiprodução com a Fundaç&atild e;o Teatro Valle Occupato.



CHRISTIANE TRICERRI | Atriz, diretora e produtora
Christiane Tricerri é atriz e diretora formada pela ECA-USP. Participa do Teatro do Ornitorrinco há 30 anos, ao lado de Cacá Rosset. Já trabalhou com Maria Alice Vergueiro, José Celso Martinez Corrêa, Raul Cortez, entre outros. Nos últimos 15 anos vem produzindo espetáculos como A Megera Domada de Shakespeare, O Marido Vai à Caça de Georges Feydeau, onde também atuou como protagonista. Participou de vários festivais pelo mundo com o Teatro do Ornitorrinco, entre eles o Shakespeare Festival de New York com Sonho de Uma Noite de Verão.



RICHARD JORDAN PRODUCTIONS | Produtor original
Richard Jordan Productions é uma empresa de produção laureada com prêmios Tony e Olivier. Sob a liderança artística do produtor Richard Jordan, a companhia, com sede em Londres, foi fundada em 1998 e tem no registro mais de 190 produções do Reino Unido, bem como em 19 outros países, incluindo 60 estreias mundiais e 70 europeias, australianas e norte-americanas, gozando de estreita relação com muitos dos principais teatros e organizações artísticas do mundo.
Descrito pelo The Stage como "um dos mais prolíficos produtores de teatro do Reino Unido", Richard foi o primeiro a receber o TIF / Society London Theatre Producers Award, e foi finalista do primeiro British Council do Reino Unido com o Prêmio Empreendedor Criativo. Ele foi nomeado sete vezes no The Stage Top 100 UK Theatre Professionals. Por sua história, foi escolhido para figurar no A&C Black's Annual Publication Who's Who. Richard, ao lado de uma gama diversificada de artistas internacionais com carreira sólida e também de nomes emergentes, tem estado na vanguarda do desenvolvimento teatral pelo mundo afora. Suas produções ganharam mais de 30 prêmios importantes, incluindo o Tony Award for Best New Play; The Laurence Olivier Award for Outstanding Achievement at an Affiliate Theatre; The EMMY Award for Best Feature Section; oito Scotsman Fringe First Awards; o US Black Alliance Award; três Helen Hayes Awards; o John Gassner Award for Best New American Play; o Off West End Award and the Drama Desk, o Drama League, o New York Critics, o Broadway.com and o Outer Circle Critics Best New Play Awards. Suas produções no Brasil incluem (com turnê em São Paulo e pelo país) a estreia de Rum e Vodka e O Bom Ladrão, ambos textos do premiado autor irlandês Conor McPherson, e Anna Weis, escrita pelo dramaturgo escocês Mike Cullen. Em associação à Frida Kahlo Productions ele produz La Merda de Cristian Ceresoli por todo o mundo.