Barbatuques e Badi Assad

Aniversário SP

Barbatuques apresenta Ayú, o quarto disco do grupo com canções e músicas instrumentais que exploram a fonética, assim como aspectos rítmicos, harmônicos e
melódicos.

Theatro Municipal de São Paulo

Dia 25 de janeiro de 2017 às 11- INGRESSOS GRÁTIS - 2 HORAS ANTES

Preço: 00

Endereço: Pça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro São Paulo

Barbatuques apresenta Ayú, o quarto disco do grupo com canções e músicas "instrumentais" que exploram a fonética, assim como aspectos rítmicos, harmônicos e melódicos. Composições originais dos integrantes e dois temas trazidos pelos convidados especiais, os mestres Naná Vasconcelos e Hermeto Pascoal. Ayú levou o grupo, mais uma vez, ao Prêmio da Música Brasileira (27ª edição 2016), indicados como melhor grupo instrumental. Ayú traz uma moderna sobreposição de diferentes estilos e estéticas, reafirmando a essência sonora do Barbatuques que se tornou referência internacional em música corporal. A pesquisa do corpo como fonte de ritmos, melodias, harmonias, timbres e texturas foi aprofundada.
Fernando Barba afirma que este quarto disco chega em um momento especial na trajetória do Barbatuques. "As composições de Ayú ampliam nossa abordagem de música corporal e aprofundam o trabalho do grupo como orquestra corporal. Os recursos do corpo estão mais valorizados melodicamente e harmonicamente, com variação entre estéticas erudita, tradição popular brasileira e o pop contemporâneo".
O grupo Barbatuques soma 18 anos de trajetória artística e pedagógica como grupo musical independente, atuando no Brasil e ao redor do mundo. Ayú revela estas inúmeras experiências sonoras que vivenciaram como o carimbó, coco, toré indígena, choro, maracatu, baianá, rock, beatbox, kecak e a música africana; bem como a influência de diferentes recursos percussivos e sotaques. E para comemorar o aniversário de São Paulo, Barbatuques sobe ao palco do Teatro Municipal para fazer esse lançamento tendo a honra de convidar a cantora e violonista BADI ASSAD para dividir o palco com eles.