Henriques

Viradinha - Aniversário de SP

Descrição Curta:
O príncipe Henrique é um jovem que vive na companhia de seus amigos arruaceiros Falstaff e Pistola. Juntos eles fazem muitas estripulias e são mal vistos pelas pessoas da cidade. Seu pai, o rei Henrique IV, já está velho e muito preocupado com o destino da Inglaterra. Próximo de sua morte, o rei Henrique IV faz com que o príncipe Henrique jure que será uma nova pessoa.

Classificação Etária: Livre

Teatro Alfredo Mesquita

ver mapaocultar mapa

Dia 25 de janeiro de 2017 às 15:00 - gratuito - retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

Preço: Grátis

Endereço: Av. Santos Dumont, 1.770, Santana.

Descrição

No espetáculo, encenado com música ao vivo na linguagem do palhaço, marcas registradas da companhia, o príncipe Henrique é um jovem que vive na companhia de seus amigos arruaceiros Falstaff e Pistola. Juntos eles fazem muitas estripulias e são muito mal vistos pelas pessoas da cidade. Seu pai, o rei Henrique IV, já está velho e muito preocupado com o destino da Inglaterra, já que seu sucessor, o príncipe Henrique, não parece muito interessado em tomar juízo e ser a pessoa responsável que todos esperam que ele seja como príncipe herdeiro.

Próximo de sua morte, o rei Henrique IV faz com que o príncipe Henrique jure que será uma nova pessoa e que será um grande rei. Henrique faz o juramento e antes de morrer seu pai lhe diz que quando for rei ele deve atacar e vencer a França de uma vez por todas, já que os dois países estão em disputa por territórios há muito tempo. Ao se tornar rei, Henrique, que agora é Henrique V, cumpre suas promessas, e precisa abandonar a vida de fanfarrão e também todos os antigos amigos. Desta maneira, Falstaff e Pistola são ignorados pelo novo rei e sofrem muito com isso.