Canto para Rinocerontes e Homens

Aniversário de SP

Descrição Curta:
Será que nós, seres humanos, gostaríamos de virar rinocerontes? A partir desse questionamento e da obra O Rinoceronte, de Eugene Ionesco, o ato-espetáculo musical traz para o palco temas como a brutalização do ser humano, a falta de sonhos e a extinção do homem.

Classificação Etária: 14 anos

Teatro Alfredo Mesquita

ver mapaocultar mapa

Dia 25 de janeiro de 2017 às 20:00 - gratuito - retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

Preço: Grátis

Endereço: Av. Santos Dumont, 1.770, Santana.

Descrição

Partindo da obra O Rinoceronte, de Eugene Ionesco, o ato-espetáculo musical traz para o palco temas como a brutalização do ser humano, a falta de sonhos e a extinção do homem. A montagem, que teve nove meses de ensaio, marca a parceria de Rogério Tarifa, William Guedes e Jonathan Silva, ambos da Cia do Tijolo e vencedores do Prêmio Shell de Teatro. A montagem é finalista do Prêmio Aplauso Brasil na categoria Melhor Espetáculo de Grupo.

Na versão de Rogério Tarifa a história é cantada pelos atores, que são acompanhados por um pianista e um percussionista. Para o diretor, o espetáculo é um grande musical com forte diálogo com as artes plásticas e a dança. “Os sete atores formam um grande coro para contar e cantar a história de transformação dos homens em rinocerontes”, explica Tarifa.