Ciência e Literatura Fantástica

Com Maurício de Carvalho Ramos (Doutor em Filosofia e Professor no Departamento de Filosofia - Epistemologia Histórica da Cultura Científica

O curso propõe uma reflexão sobre a relação entre algumas teorias científicas e a literatura e cinema fantástico e de horror, a partir de um panorama geral sobre o tema. Como proposta mais específica, serão apresentados alguns elementos formadores do estereótipo não europeu em obras literárias (século XIX) e do cinema (século XX).

Inscrições: Vagas limitadas. Inscrições: na biblioteca, por telefone ou pelo e-mail: bibliotecavilamariana@hotmail.com

Classificação Etária: 16 anos

Site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/

Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa (Temática em Literatura Fantástica)