Centro Cultural Arte em Construção

Em 2004 o Pombas Urbanas alça voo e pousa num galpão em Cidade Tiradentes, um populoso Conj. Habitacional do extremo leste da cidade. É ali que se inicia a estruturação de um espaço cultural e comunitário de Arte motivada por um antigo sonho do grupo e viabilizada pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de SP com o projeto: Da Comunidade ao Teatro, do Teatro à Comunidade

Acessibilidade: Sim

Capacidade: 135

Horário de funcionamento: Terça à Sexta das 10h às 18h / Sábado das 10h às 22h (Consulte a programação Cultural) / Domingo das 10h às 14h

Site: http://pombasurbanas.org.br/blog

Email Público: comunicacao@pombasurbanas.org.br

Telefone Público: (11) 2285-7758

Endereço: Avenida dos Metalúrgicos, 2.100

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Zona: Leste 2

Subprefeitura: CIDADE TIRADENTES

Distrito: CID TIRADENTES

Descrição

Para revitalizar o local, um galpão de 1.600 m2 que havia sido o primeiro supermercado do bairro e estava praticamente em ruínas, mais de cinco toneladas de entulho foram retiradas, paredes internas foram demolidas, colocou-se cobertura e fez a instalação elétrica e hidráulica.
E surge o nome “Arte em Construção”, simbolizando um espaço que ainda sofreria muitas reformas até concretizar o ideal de um espaço bem equipado com salas de aula, áreas de convivência, biblioteca, sala de leitura, teatro e cineclube; a busca e construção de expressões artísticas que reflitam e dialoguem profundamente com a população; e ainda uma Arte que constrói desenvolvimento humano, encontro, vida.

Desde sua chegada ao bairro Cidade Tiradentes, o grupo tem criado importantes vínculos que promovem e valorizam a cultura no dia-a-dia do bairro; formou uma rede de moradores (jovens, crianças e seus familiares) que se envolvem diretamente no processo artístico e comunitário. Em 2013, mais de 22 mil pessoas circularam pelo espaço.

Vídeos

Galeria

evento entre e

Publicado por

Instituto Pombas Urbanas

É uma organização cultural sem fins lucrativos que tem por missão promover o desenvolvimento de Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo), através da arte, de suas raízes culturais e da capacidade transformadora do jovem.