Casa de Cultura Municipal de Santo Amaro - Manoel Mendonça

Criada como Casa de Cultura em 1990, em substituição ao CACE, ligado ao Departamento de Bibliotecas Infanto Juvenis da SMC. Em 2004 passa a ser denominada Casa de Cultura Manoel Cardoso de Mendonça.
É um espaço de referência que contribui, por intermédio de sua programação e atuação junto à comunidade, para a construção da cidadania cultural dos moradores da região.

Telefone Público: (11) 5522-8897

Endereço: Praça Doutor Francisco Ferreira Lopes, 434, Santo Amaro

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

O edifício da Casa de Cultura foi inaugurado em 1897 e funcionou desde então, até o ano de 1958, como Mercado de Santo Amaro. Em 1972 o imóvel é tombado pelo CONDEPHAAT e em 1977, o Departamento de Patrimônio Histórico cria um programa de revitalização do prédio, executando reforma e restauro.
Desde sua criação, a Casa de Cultura exerce ação direta e ativa na vida de seus freqüentadores, servindo não apenas como local de fruição ou produção cultural, mas também como pólo agregador da comunidade artística e seu público, proporcionando maior contato e vivência com um repertório cultural diversificado e de qualidade.
A Casa de Cultura também promove ações no sentido de viabilizar e valorizar a produção cultural local, oferecendo espaço para que os artistas possam desenvolver experimentar e apresentar trabalhos.
Incentiva a participação das famílias nas oficinas, fortalecendo os vínculos, promovendo transformações.
evento entre e Baixar Planilha