Exclamação Multi-espaço de Arte Cultura e Convivência

8 anos na cultura e empreendedorismo social. Oficinas (horta, compostagem, inclusão digital, elaboração de projetos, muralismo) Podcast's com a 3ª idade. Exposições em artes visuais, projeção audiovisual, Brigada Muralista. O Exclamação também é residência artística, já recebeu agentes culturais do Peru, Bolívia e Chile, Equador. E desde 2016 atuando com agricultura urbana.

Email Público: exclamacaoculturaearte@gmail.com

Telefone Público: (11) 8102-5118

Endereço: Jardim Helga - Campo Limpo - São Paulo

CEP: 04914-000

Logradouro: Rua Domingos Afonso Sertão

Número:

Complemento:

Bairro: Jardim Figueira Grande

Município: São Paulo

Estado: SP

Descrição

Coletivo premiado no FOMENTO A CULTURA Á PERIFERIA 3ª EDIÇÃO - Quebrada Orgânica
Coletivo premiado no edital Rede e Ruas - 1ª edição
Encontros - Conectando as Pessoas, Suas trajetórias e o futuro. 3ª Idade.
Coletivo com integrante no AGENTE COMUNITÁRIO DE CULTURA
Coletivo presente no livro do primeiro mapeamento de residências artísticas FUNARTE


Exclamação multi-espaço nasceu em 2010 atuando com produção cultural, meses depois iniciou atividade de consultoria em projetos de arte e cultura. Hoje tem 3 integrantes no núcleo, (Robert, Luíz e Joy) e pontuais colaboradores. Nas artes visuais temos uma Brigada Muralista nas vertentes originárias da América Latina, nas expressões de rua realizamos sarau e intervenções como projeções de filmes vídeos e GIF's. No leque de ações podemos citar as oficinas de inclusão digital para idosos, os encontros de troca de ideias e passeios culturais com idosos, produções no audiovisual e fotografia, oficinas de elaboração de projetos, de fotografia e pintura. Além disso outras atividades como encontros, debates, e a casa também funciona como residência artística tendo recebido até agora agentes culturais do Peru, Equador, Bolívia e Chile. E desde 2015 atuamos dentro do ELO RURAL E URBANO, com incentivo a hortas comunitárias, oficinas de compostagem, fruição de orgânicos de produtores locais, troca de mudas e sementes, e gastronomia a partir do viés de que se alimentar também é cultura.
Na área da pesquisa atualmente o foco é América Latina Integração Cultural, e a educação e cultura para o campo.

Critérios de uso do espaço

Mediante relacionamento cultural e artístico, diálogo integração e agendamento. Para residências artísticas (que são oferecidas somente para brasileiros de outras regiões do Brasil e estrangeiros) é necessário prévio planejamento com o Exclamação.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Exclamação Multi-espaço de Arte Cultura e Convivência

O ( ! ) tem 7 anos, atuando com produção e gestão cultural. Em projetos de: novas tecnologias, empreendedorismo social, oficinas de inclusão digital da 3ª idade, exposições, projeção de filmes e vídeos, produção Audiovisual, consultoria em arte, brigada muralista (BME), a casa também funciona como residência artística tendo recebido até agora agentes culturais do Peru, Bolívia e Chile, Equador.