Teatro do Incêndio

O Teatro do Incêndio é um espaço artístico da Cia. Teatro do Incêndio, localizado na Rua 13 de Maio, desde 2015. Em 2017, a Cia. que antes tinha sede no n°53, atravessa a rua, e encontra no nº48 - Um casarão histórico e tombado peloa Patrimônio Histórico da Cidade de São Paulo - sua sede eterna.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Capacidade: 99

Horário de funcionamento: Segunda à sexta: das 10 às 23 horas Sábado: das 11 às 23 horas Domingo: das 17 às 23 horas

Site: http://www.teatrodoincendio.com/

Email Público: producao.teatrodoincendio@hotmail.com

Telefone Público: (11) 2609-3730

Endereço: Rua Treze de Maio, 48 , Bela Vista, 01327-000, São Paulo, SP

CEP: 01327-000

Logradouro: Rua Treze de Maio

Número: 48

Complemento: Esq. com a Santo Antonio, 989

Bairro: Bela Vista

Município: São Paulo

Estado: SP

Descrição

O espaço do Teatro do Incêndio na rua 13 de maio, 48 funciona desde 2017. Até o final de 2019 o coletivo realizou no espaço esteias e temporadas de 3 espetáculos autorais inéditos (“A Gente Submersa”, “Rebelião – O Coro de Todos os Santos” e “Um Povo Omitido”), rodas de conversa com mestres da Cultura Tradicional Popular com Dona Anicide Toledo, Dona Maria Esther, Mestre Jefinho do Jongo, Samba de Bumbo de Cururuquara, Aldeia Wassu Cocal, Festa da Santa Cruz de Carapicuíba, entre outros. Recebeu cerca de 20 jovens artistas entre 18 e 29 anos para acompanhamento das atividades artísticas e técnicas nos projetos realizados e manteve 3 edições do Projeto Sol-te (oficinas livres para crianças e adolescentes). Apresentou ainda no segundo semestre de 2019 uma temporada de repertório composta por 5 espetáculos do grupo.
O espaço é um prédio tombado onde já funcionou a Boate igrejinha, o Café Soçaite e o Boteco do Samba de Almir Guineto, local emblemático da boemia paulistana. Nesse sentido, o imóvel foi recuperado pelo grupo, interna e externamente, ganhado uma parede na rua 13 de maio com mais de 400 nomes de artistas brasileiros do teatro, literatura, artes plásticas, cinema e cultura tradicional popular.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Cia. Teatro do Incêndio

O Teatro do Incêndio é um coletivo de 24 anos de existência com atividade teatral ininterrupta, engajado na formação de público por meio de espetáculos que buscam um debate social e estético, pertinente aos nossos tempos. Mantém ainda projetos de formação e preservação da memória como ações permanentes do grupo.