Biblioteca Pública Municipal Helena Silveira

Telecentro biblioteca Helena Silveira

O telecentro da biblioteca Helena Silveira foi entregue à população em 22 de agosto de 2008 com 20 computadores

Capacidade: 20

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 9h às 18h e sábado das 9h às 16h (mesmo horário da biblioteca)

Site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/bibliotecas_bairro/bibliotecas_a_l/helenasilveira/index.php?p=5002

Email Público: telecentrosusuarios@prefeitura.sp.gov.br

Telefone Público: (11) 5842-8330

Endereço: Rua José Viriato de Castro, 78 Campo Limpo - 05788-310 São Paulo, SP

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

O telecentro da biblioteca Helena Silveira foi entregue à população em 22 de agosto de 2008 com 20 computadores.
Os telecentros fazem parte do Programa de Inclusão Digital da Prefeitura da Cidade de São Paulo e realizam cursos que vão de um nível mais básico como Introdução à Informática, com duração de 20 horas, até níveis mais avançados.

Os Telecentros desenvolvem também várias oficinas que abrangem temas como educação ambiental, criação de sites, entre outros temas sociais, ambientais e profissionais, proporcionando também à comunidade a inclusão social.
Em cada Telecentro funcionam de 10 a 20 computadores, sendo que 75% deles são dedicados à formação da população e outros 25% são reservados para o uso livre dos cidadãos. Neste espaço livre, o usuário pode, por exemplo, navegar livremente pela web, fazer pesquisas, ler notícias, participar de bate-papos, redigir documentos, currículos, enviar e receber e-mails, etc.

Vale ressaltar que nas unidades também podem ser impressos documentos, mensagens e informações de interesse dos usuários. Todos os serviços, cursos e materiais fornecidos pelos Telecentros são gratuitos.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Miguel Gondim de Castro

Produtor cultural, gestor do espaco Serralheria. Um pouco de fotografia e interessado pelas questões da cultura digital.