CEU Campo Limpo

CEU Campo Limpo - Biblioteca

Biblioteca João do Rio do CEU - Centro Educacional Unificado Campo Limpo - Cardeal Dom Agnelo Rossi

Horário de funcionamento: Sábados, domingos e Feriados: Das 9 as 12:00 h e das 13 as 17h 2ª e 6ª feira: Das 10 as 12:00h e das 13 as 18:00h 3ª, 4ª e 5ª feira: das 9 as 12:00h, das 13 as 18:00h e das 19 as 22:00h

Site: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/CEU-Campo-Limpo

Telefone Público: (11) 5843-4826

Endereço: Av. Carlos Lacerda, 678

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

A Biblioteca João do Rio, no CEU Campo Limpo, passou a atender também à noite e Aos domingos. As terças, quartas e quintas-feiras, além do horário normal de funcionamento, a unidade permanece aberta das 19 às 22h. A biblioteca possui um acervo com mais de 10.000 livros e que a maioria deles pode ser levada para casa, e você ainda pode consultar pela internet se o livro que você precisa está disponível na biblioteca.

Usuário há três anos, o estudante de Educação Física Cleber Luis Prado, faz uma leitura positiva da biblioteca e declara estar muito satisfeito com atendimento dos funcionários e com o acervo. “Sempre temos pessoas dispostas a ajudar na procura de um livro e disposição para tirar dúvidas.

A biblioteca está evoluindo a cada dia e tem uma grande variedade de revistas, livros e jornais”, elogia.

Para retirar livros é preciso estar cadastrado na rede de bibliotecas municipais. O cadastro deve ser feito pessoalmente, bastando apresentar documento com foto e comprovante de residência. Caso o interessado seja menor de 16 anos, é necessário levar preenchido um termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável legal, que pode ser retirado na própria biblioteca. Além de livros, os estudantes podem usar os computadores com acesso à internet para complementar sua pesquisa.

Segundo Cleber Luis, o fácil acesso ao local e o ambiente agradável constituem pontos positivos para sua assiduidade. “Como moro próximo do CEU, a estrutura dele me chamou a atenção, pois é um espaço amplo e visível”, relata o estudante.

Além da circulação de obras literárias, a João do Rio dispõe ainda de atrações voltadas ao público infantil, como o Espaço Encantado, criado para estimular nas crianças a leitura por prazer e não por obrigação, dispondo de uma grande quantidade de livros infantis, brinquedos e um espaço aconchegante onde as crianças podem deitar, ler, brincar e se divertir. A biblioteca dispõe ainda de uma Sala de Vídeos que, assim como o Espaço Encantado, pode ser reservada por professores e educadores para o desenvolvimento de atividades educacionais.
evento entre e Baixar Planilha