Centro Cultural da Penha

O Centro Cultural da Penha é um equipamento público de cultura e está vinculado à Coordenadoria dos Centros Culturais e Teatros, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo. Composto pelo espaço Mário Zan, Biblioteca José Paulo Paes, Teatro Martins Penna, Fablab, além de estúdios e salas para ensaios.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Horário de funcionamento: Terças à domingo das 10h ás 22h (sujeito à alteração de acordo com a programação)

Email Público: contatoccpenha@gmail.com

Telefone Público: (11) 2295-0401

Endereço: Largo do Rosário, 20 Penha. 03634-020

CEP: 03634-020

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro: Penha

Município: São Paulo

Estado: SP

Descrição

O Centro Cultural da Penha é um equipamento público de cultura e está vinculado à Coordenadoria dos Centros Culturais e Teatros, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo. O Centro Cultural é composto do Espaço Cultural Mário Zan, Biblioteca José Paulo Paes, Teatro Martins Penna, Fablab, além de estúdios e salas para ensaios.

Promove a articulação com entidades e instituições locais ligadas à cultura; e também realizará, observada a legislação pertinente, a contratação de shows, espetáculos teatrais, circenses e de dança, bem como exposições de artes visuais, audiovisuais, oficinas de natureza cultural ou artística, entre outras, e copatrocina eventos dessa natureza no âmbito de sua atuação.

Tem por objetivos garantir o acesso da população a bens culturais, propiciando o crescimento da consciência cidadã, garantindo o direito ao espaço público para reflexão, debate e crítica. Proporciona ao munícipe a experimentação do repertório cultural, respeitando e fomentando a diversidade. Contribui para a afirmação da identidade cultural brasileira e da cultura como direito do cidadão, estimulando a participação da comunidade no processo de criação cultural e no incentivo à produção cultural local.

Destina-se a atividades de cunho exclusivamente cultural e artístico e tem as seguintes atribuições: promover atividades de inclusão cultural da população da região; promover o acesso e fruição das ações e atividades culturais; criar e manter atualizado banco de dados sobre o universo cultural regional, valorizando a memória do bairro Penha de França, sua história e suas personagens.

Critérios de uso do espaço

O Centro Cultural recebe projetos de proponentes interessados em apresentações no Espaço Mario Zan, Praça do CCP, Teatro Martins Penna, além de espaço para exposições. Os projetos enviados farão parte de um banco de informações, e serão chamados de acordo com a demanda de pauta do Centro Cultural. O interessado poderá se cadastrar para a finalidade de recebimento de cachê, bilheteria ou parceria com o espaço através de projetos já financiados por alguma lei de incentivo. Nesse primeiro momento não receberemos projetos por e-mail ou impresso. Exceto, projetos de cultura popular, indígena e imigrante que poderão entrar em contato no telefone 2295-0401 para obter informações sobre a forma de envio. Para cadastro de projetos acesse o link https://goo.gl/Nd98Wp Para cessão de espaço para ensaio acesse o link https://goo.gl/DvP654

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Centro Cultural da Penha

Fundado em dezembro de 2012, o Centro Cultural da Penha (CCP) é um equipamento público de cultura, composto pelo Espaço Cultural Mário Zan, Biblioteca Pública José Paulo Paes, Teatro Martins Penna, FabLab, além de estúdios de gravação e salas de ensaios.