Centro Cultural da Penha

Fundado em dezembro de 2012, o Centro Cultural da Penha (CCP) é um equipamento público de cultura, composto pelo Espaço Cultural Mário Zan, Biblioteca Pública José Paulo Paes, Teatro Martins Penna, FabLab, além de estúdios de gravação e salas de estudos em todos os andares do prédio.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Horário de funcionamento: Terças à domingo das 10h ás 22h

Site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/dec/cc_penha/

Email Público: centroculturaldapenha@gmail.com

Telefone Público: (11) 2295-0401

Endereço: Largo do Rosário, 20 Penha. 03634-020

CEP: 03634-020

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro: Penha

Município: São Paulo

Estado: SP

Zona: Leste 1

Subprefeitura: PENHA

Distrito: PENHA

Descrição

O Centro Cultural da Penha é um equipamento público de cultura e está vinculado ao Departamento de Expansão Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo. O Centro Cultural é composto do Espaço Cultural Mário Zan, da Biblioteca José Paulo Paes, do Teatro Martins Penna, além de estúdios de gravação e salas de estudos em todos os andares do prédio.

O Centro Cultural da Penha tem por objetivos garantir o acesso da população a bens culturais, propiciar o crescimento da consciência cidadã, garantindo o direito ao espaço público para reflexão, debate e crítica. Este espaço público proporcionará ao munícipe a experimentação do repertório cultural, respeitando e fomentando a diversidade. Contribuirá para a afirmação da identidade cultural brasileira e da cultura como direito do cidadão, estimulando a participação da comunidade no processo de criação cultural e no incentivo à produção cultural local.

O Centro Cultural da Penha destina-se a atividades de cunho exclusivamente cultural e artístico e tem as seguintes atribuições: promover atividades de inclusão cultural da população da região; promover o acesso e fruição das ações e atividades culturais; criar e manter atualizado banco de dados sobre o universo cultural regional, valorizando a memória do bairro Penha de França, sua história e suas personagens.

O Centro Cultural irá promover a articulação com entidades e instituições locais ligadas à cultura; e também realizará, observada a legislação pertinente, a contratação de shows, espetáculos teatrais, circenses e de dança, bem como exposições de artes visuais, audiovisuais, oficinas de natureza cultural ou artística, entre outras, ou copatrocinar eventos dessa natureza no âmbito de sua atuação.

Galeria

evento entre e

Publicado por

Centro Cultural da Penha

Fundado em dezembro de 2012, o Centro Cultural da Penha (CCP) é um equipamento público de cultura, composto pelo Espaço Cultural Mário Zan, Biblioteca Pública José Paulo Paes, Teatro Martins Penna, FabLab, além de estúdios de gravação e salas de ensaios.