Andrio Candido

Ator, escritor, professor de historia e produtor cultural, fundador do coletivo cultural marginaliaria, idealizador do Longa metragem periférico Um Salve Doutor e do projeto Filhos de Ururai

Site: https://www.facebook.com/andrio.candido.79

E-mail: andrioferreira@gmail.com

Telefone Público: (11) 2581-5526

Endereço: 08090110 - Rua Harpia n02

CEP: 08090-110

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro: são miguel paulista

Município: São Paulo

Estado: SP

Descrição

Andrio Candido

Ator, professor de historia, poeta, escritor e produtor.

Formado em Historia na Universidade Guarulhos, e em Tecnicas em Artes do Palco no Senac, Andrio Candido é um artista da periferia de São Paulo, Zona Leste, que dialoga com multiplas linguagens artisticas.
Atuando desde 2002 no teatro estadantil, quando venceu o 1 º Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba com o premio de Melhor Ator, logo veio a São Paulo e passou a cursar oficinas publicas e workshop, a atuar profissionalmente em series como Turma do Gueto, Carandiru – Outras Historias, Antonias, Telecurso 2000 e em longas metragens, Boleiros 2 de Ugo Giorrgete e Os 12 Trabalhos de Ricardo Elias.
Em 2010 passa a atuar na Cultura Periferica com a fundação do Coletivo Cultural Marginaliaria realizando a atividade cultural de rua O Levante em São Miguel Paulista, o Sarau na Cozinha na Biblioteca Publica de São Miguel Paulista Raimundo de Menezes e passou a compor o cenario cultural da cidade sendo contratado para a realização de saraus em equipamentos publicos, Sesc´s e ong´s.
Em 2014 lançou o longa-metragem colaborativo Um Salve Doutor, o qual escreveu o roteiro, atuou e produziu colaborativamente com a rede de coletivos culturais da Zona Leste de São Paulo, o Programa VAI da prefeitura , e o programa Jovem de Responsa – Ambev.
Fundou o projeto Filhos de Ururai, onde realiza intervenções poeticas nos vagoes de trens da cptm e posta estas nas redes sócias, conta com videos de mais de 250.000 visualizações e mais de 2000 compartilhamentos.

Em 2017, lançou seu primeiro livro de poesias, "Dente de Leão".

Atualmente, circula pela cidade exibindo o filme Um Salve Doutor, realiza formações, palestras e rodas de conversa sobre Produção Cultural Periférica.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha