Jujuba e Chicote

Dois palhaç@s Latino-American@s perdidos pelo Caminho do Peabiru.

Descrição

A dupla começou parceria no Ponto de Cultura Carpintaria de Palhaços, da Associação Raso da Catarina, em fevereiro de 2015. Nesse período já realizaram juntos como dupla de palhaços o Sarau do Dia do Bancário como mestres de cerimônias, no ano de 2015, no Espaço Cultural Lélia Abram; as esquetes clássicas "Luta de Box", "Abelha Abelhinha" e "O Apito" com direção de Alessandro Azevedo, foram apresentadas em saraus e ruas no ano de 2015 e 2016, e ainda em 2016 a cena autoral dirigida pela dupla "Sobre chuvas" também circulou por espaços alternativos. Fizeram participação do Evento "Porque Somos Metade de Cada Povo" com a cena autoral "O que é o Feminismo Comunitário?" no Teatro de Container, no dia 27 de Setembro de 2017.



Em 2018, criam o espetáculo "Jujuba La Luchadora X Chicote La Muerte", com direção de Cida Almeida e preparação de lutas de Demétrius Campos, um argumento da artista Poliana Helena com imersão e pesquisa na Bolívia. A primeira circulação estreou em abril pelas cinco regiões da cidade de São Paulo: o autor na praça- Feira das artes- na Praça Benedito Calixto, zona oeste; CEU Alvarenga, zona Sul; Encontros de Estudos da Palhaçaria no Centro de Memória do Circo, Galeria Olido, centro; Casa de Cultura São Rafael, zona Leste e Feira da Kantuta, praça da Kantuta, zona norte, com o apoio do edital de linguagens modalidade circo, categoria número da secretaria de cultura da Cidade de São Paulo do ano de 2017.



A dupla recentemente teve participação, com o espetáculo "Jujuba La Luchadora X Chicote La Muerte", na quarta edição do MOTIM - Mostra de Teatro Infantil de Mindelo, Junho/2018, com duas apresentações na Ilha de São Vicente, Cabo Verde/ África. Também em Junho fizeram temporada na mostra CLÃ Estúdio das Artes Cômicas, Vila Ipojuca, Zona Oeste, São Paulo/ SP.



O próximo trabalho da dupla intitulado MONACICLOS é um argumento do artista Chico Vinicius e está em processo de criação com estréia prevista para 2019.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Poliana Helena Alves Vieira

Trapalha na gestão e execução de projetos culturais na cidade de São Paulo, colabora com os Coletivos TDV e Ubando Comunicação Colaborativa, com a Cooperativa de Música de SP e Associação Raso da Catarina, é artista de rua.