Paideia Filmes

Paideia Filmes é uma produtora que desenvolve conteúdo audiovisual principalmente para crianças e jovens. No seu portfólio está o premiado Oceanos curta da Marina (17 '; 2014) e meu corpo é documentário político (52' / 71', 2017). Atualmente está finalizando o documentário Abigarrados (80 '2018) e ficção Guigo offline (52'; / 71'; 2017), em parceria com a TV Cultura.

Site: http://www.paideiafilmes.com.br/

Telefone Público: (11) 98609-2385

Descrição

Paideia Filmes é uma produtora dedicada ao desenvolvimento e produção de conteúdos audiovisuais para cinema, televisão e novas mídias para o público infanto-juvenil. A proposta é criar histórias que ao mesmo tempo que entretenham e se comuniquem com o público, também o faz pensar sobre algumas questões da sociedade na qual vivemos. Ao desenvolve histórias com essas características, a produtora aposta na produção de filmes e séries de diversos formatos e gêneros (documentário, ficção e animação), em parceria com diretores, roteiristas e outras produtoras.

No seu portfólio está o curta Marina não vai à praia (2014), dirigido e roteirizado por Cássio Pereira dos Santos, prestigiado com 24 prêmios e exibido em mais de 60 festivais nacionais e internacionais, passando por diversos países como Itália, Alemanha, Polônia, Suíça, Holanda, Inglaterra, EUA, Canadá, Argentina, Chile, ganhando prêmios no Festival Internacional de Cinema Infantil de Nova York, Taiwan, Rio de Janeiro, Porto Alegre; Cine Ceará; ComKIDS Festival - Prix Jeuneusse Iberoamericano 2015 (Melhor Curta – Categoria Teen) e finalista na etapa internacional, integrando o "Quality in Children's TV Worldwide", junto com outros projetos qualificados pela excelência na produção de conteúdo infanto-juvenil para TV em todo o mundo.

Atualmente a Paideia está finalizando os documentários de longa-metragem Abigarrados (Fomento ao Cinema Paulista 2014, vencedor do Bolivia Lab e participante do Encontro de Coprodução Cinemundi 2014, Laboratório de Desenvolvimento do AtlanticDoc), e divulgando “Meu corpo é politico” (selecionado para a 19º Bafici, 48º Visions du Réel, 6º Olhar de Curitiba, e 32° Lovers Film Festival Torino LGBTQI Visions), ambos dirigidos por Alice Riff. Este último tem duas versões: telefilme e longa-metragem. O telefilme tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2017 na TV Brasil (EBC) e o longa está sendo avaliado pela curadoria de festivais nacionais e internacionais.

Em 2017, estreia na TV Cultura o telefilme ficcional Guigo Offline (vencedor do Proac 2014) produzido em parceria com a Boulevard Filmes. O telefilme também conta com uma versão longa-metragem para as salas de cinema que está sendo finalizado e com previsão de estreia em festivais nacionais e internacionais no segundo semestre.

A produtora também é responsável pelo desenvolvimento do longa-metragem de animação Dara e o Hotel Mágico, de autoria de Fernanda Sales Rocha.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Heverton Souza Lima

Heverton Lima é produtor executivo e sócio da Paideia Filmes. Entre os seus recentes trabalhos estão o premiado curta “Marina não vai à praia” (fic, 17’, 2014), os documentários “Meu Corpo é Político” (71’, 2017) e “Abigarrados” (80’, 2018) e a ficção “Guigo Offline” (52’’, 2017) para a TV Cultura. É mestre em cinema e TV pela ECA/USP e possui graduação em Cinema pela UFF e em Economia.