Estúdio Teremim

Jovem produtora de conteúdos em animação, localizada na cidade de São Paulo, que conta com o empenho e dedicação de seus dois sócios, Marcus Vasconcelos e Nádia Mangolini, que acumulam ampla experiência pregressa em produção audiovisual. Fundada em 2012, já produziu alguns curtas-metragens premiados, além de prestar serviços de criação e animação para diversos clientes como Festival Internacional

Descrição

Jovem produtora de conteúdos em animação, localizada na cidade de São Paulo, que conta com o empenho e dedicação de seus dois sócios, Marcus Vasconcelos e Nádia Mangolini, que acumulam ampla experiência pregressa em produção audiovisual. Fundada em 2012, já produziu alguns curtas-metragens premiados, além de prestar serviços de criação e animação para diversos clientes como Festival Internacional de Curtas de São Paulo e Oxford University Press.
Entre seus trabalho autorais se destacam o curta-metragem Realejo, produzido em 2012 e ganhador de diversos prêmios, como Melhor Curta Metragem no Festival do Rio de Janeiro – 2012, Melhor Roteiro Cine
Ceará 2012, Melhor animação no Cine Guarnicê – 2012, entre outros. Foi exibido em mais de 40 festivais no Brasil e no exterior.
No ano de 2013 o Estúdio Teremim produziu seu segundo curta-metragem, Pintas, através do Prêmio Estímulo de Curtas Metragens do Estado de São Paulo. Exeibidos em diversos festivais, como Festival Internacional de Animação de Melbourn, Festival Internacional de Curtas de São Paulo, Anima Mundi, Cine Ceará, Fic Monterrey México, Chilemonos – Chile, Anima Córdoba e outros. Recebeu prêmios de Melhor Animação no VI Fest’a Film Montpellier – França e 8o Miragem – Mostra de Cinema de Miracema.
No ano de 2014, desenvolveu sua primeira série de animação, encomendada pela editora Oxford, voltada para o público infantil escolar. Foram roteirizados e animados 28 episódios de 3 minutos que estão disponíveis em plataforma digital própria da editora.
Atualmente desenvolve a série pré-escolar Lulina e a Lua, em parceria com a produtora Sinlogo, que está em fase de pré-vendas e licenciamento. Em 2015 a série foi selecionada entre cerca de 300 projetos do mundo todo para ser apresentada na sessão de Piches da feira de negócios de Annecy e entre mais de 200 projetos do mundo todo para ser apresentado no Festival Cinekid, na Holanda.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

MARCUS VINICIUS DE FREITAS VASCONCELOS

Marcus Vinicius Vasconcelos roteirizou, dirigiu e animou os curtas-metragens “Realejo” (2012) e “Pintas” (2013), vencedores de diversos prêmios. Desenvolveu a série infantil pré-escolar “Lulina e a Lua”, Já atuou como animador em diversos trabalhos, entre eles, no longa-metragem “O menino e o mundo” de Alê Abreu. É ilustrador do livro “Pai Francisco” de Marina Myazaki.