Dançarilhos em Cia.

CIA EXPERIMENTAL DAS ARTES EM MOVIMENTO!
Com o propósito de tratar, através das danças a dois, temas polêmicos referentes às situações de desigualdade social, violência e opressão no mundo contemporâneo, desde 2013 a Dançarilhos vem pensando modos de levar para a cena sua pesquisa.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 711 , Vila Madalena, 05416-011, São Paulo, SP

CEP: 05416-011

Logradouro: Rua Fradique Coutinho

Número: 711

Complemento:

Bairro: Vila Madalena

Município: São Paulo

Estado: SP

Descrição

DANÇARILHOS EM CIA

CIA EXPERIMENTAL DAS ARTES EM MOVIMENTO!
Dos afetos às ações. Da artificialidade à recuperação da autenticidade. Do que nos paralisa ao que nos move. Afetos paralisados que podem encontrar novos movimentos. Afetos que dançam. Dança que afeta. Memórias em ato. Criar acontecimentos em que pessoas possam recuperar o prazer pelo movimento e possibilitar contatos físicos que empoderem o corpo, ao invés de aprisioná-lo em padrões enrijecidos e estereotipados, nos parece ser uma potência do que entendemos por dançar a dois.

Há mais de 10 anos se dedicando ao ensino da Dança de Salão a partir de um enfoque eutônico, que respeite as particularidades e criatividade de cada corpo, a relação cuidadosa com o outro e o potencial de transformação proporcionado pelas danças a dois, somado a tantos outros anos dedicados à luta no combate à violência, Anna Turriani decidiu juntar suas principais áreas de atuação e colocar sua arte à serviço de seu ativismo.

Com o propósito de tratar, através das danças a dois, temas polêmicos referentes às situações de desigualdade social, violência e opressão no mundo contemporâneo, desde 2013 a Dançarilhos vem pensando modos de levar para a cena sua pesquisa.

Temos como eixo condutor de pesquisa, pedagogia e produção artística, a problematização das relações de opressão que nos afetam cotidianamente, sobretudo no que diz respeito à violência sexual e de gênero. Trabalhando na intersecção de temas e atividades das danças a dois, dança-teatro, performance, intervenção artística, eutonia e psicologia social, propomos a elaboração de trabalhos artísticos que possibilitem o envolvimento com o público em um constante processo de pesquisa e troca poética, pautado pelo compartilhamento voluntário de relatos e pela interação dos corpos em movimento.

Atualmente a Dançarilhos em Cia está composta por 5 pessoas e os encontros são divididos entre prática de Eutonia, estudo de movimento, diferentes estilos de danças de salão e estudo teórico.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Dodi Leal

Pesquisadora e coordenadora de processos artístico-pedagógicos com formação e experiência nas linguagens de teatro e audiovisual. Atuou como artista-educadora e coordenadora de pesquisa-ação no Piá - Programa de Iniciação Artística da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.