MARCUS VINICIUS DE FREITAS VASCONCELOS

Marcus Vinicius Vasconcelos roteirizou, dirigiu e animou os curtas-metragens “Realejo” (2012) e “Pintas” (2013), vencedores de diversos prêmios. Desenvolveu a série infantil pré-escolar “Lulina e a Lua”, Já atuou como animador em diversos trabalhos, entre eles, no longa-metragem “O menino e o mundo” de Alê Abreu. É ilustrador do livro “Pai Francisco” de Marina Myazaki.

Site: http://estudioteremim.com.br/

E-mail: contato@estudioteremim.com.br

Telefone Público: (11) 3774-5735

Endereço: rua mmdc, 73, sala 7

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo, Marcus Vinicius Vasconcelos é sócio, roteirista e diretor de criação do Estúdio Teremim, produtora especializada em animações para TV e cinema.

Roteirizou, dirigiu e animou os curtas-metragens “Realejo” (2012) e “Pintas” (2013), vencedores de diversos prêmios no Brasil e em outros países da América Latina.

Em 2014, roteirizou e dirigiu uma série de 28 episódios, de 3 minutos cada, de conteúdos didáticos para a Oxford University Press Brasil.

Já atuou como animador em diversos trabalhos, entre eles, no longa-metragem “O menino e o mundo” de Alê Abreu, vencedor do prêmio de melhor filme do Festival de Annecy e indicado ao Oscar de melhor animação.

É ilustrador do livro “Pai Francisco” de Marina Myazaki.

Atualmente, desenvolve seu primeiro longa-metragem, "Todos os Demônios estão mortos", e a série infantil pré-escolar, “Lulina e a Lua”, contemplada nos editais de desenvolvimento de projetos da Prefeitura de São Paulo e PRODAV-4 – Laboratórios de
projetos-2013, e selecionada para sessões de "Pitches" de Annecy e Cinekid (Holanda) 2015.



evento entre e Baixar Planilha