Gabriela Leirias

Gestora do Espaço Fixos e Fluxos, pesquisadora, educadora e artista, mestre e especialista em Artes Visuais e graduada em Geografia. Desenvolve projetos em arte contemporânea, a partir de discussões sobre espaço urbano, arte pública, cartografias, sustentabilidade e processos colaborativos e transdisciplinares.

Site: https://gabrielaleirias.wordpress.com/

E-mail: fixos.e.fluxos@gmail.com

Telefone Público: (11) 94980-7703

Descrição

Gabriela Leirias é gestora do Espaço Fixos e Fluxos e desenvolve projetos como pesquisadora, educadora e artista em arte contemporânea e geografia a partir de discussões sobre espaço, arte pública, cidade, cartografias e processos colaborativos e transdisciplinares.

É mestre em Artes Visuais pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, EMBAP/PR e graduada em Geografia pela FFLCH/USP.

Realizou em 2011 o projeto de pesquisa Novas Cartografias on Line pela Bolsa Funarte de Reflexão Crítica em Mídias Digitais.
Desenvolve desde 2013 com Anahí Santos e Wellington Tibério o projeto de pesquisa, intervenção urbana e performance Aqui passa um rio que investiga poeticamente os rios invisíveis da cidade de São Paulo.
Contemplado junto com o projeto Tensões teatrais na liberdade Proac 2013.
Colaboradora no projeto Jardinagem: territorialidade, temporalidade, ato político sobre a jardinagem como prática artística e potencialidade de reflexão e intervenção nas dinâmicas urbanas pelo Rede Nacional Funarte em 2015.
Foi premiada pelo Proac 2016 com o Projeto Jardinalidades: jardinagem como prática artística e criação de territorialidades.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha