Terceira Espécie - 3especie

Rede de fotografia

Site: http://www.3especie.com/

E-mail: 3especie@gmail.com

Telefone Público: (11) 97161-2502

Endereço: Lapa sp

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

Os ciclopes (do grego antigo Κύκλωψ, "olho redondo", de κύκλος, transl. kúklos, 'círculo', e ωψς, transl. ṓps, 'olho') eram na mitologia grega gigantes imortais com um só olho no meio da testa que, segundo o hino de Calímaco, trabalhavam com Hefesto como ferreiros, forjando os raios usados por Zeus. De acordo com sua origem, esses seres são organizados em três diferentes espécies: os urânios, filhos de Urano e Gaia, os sicilianos, filhos do deus dos mares Poseidon, e os construtores, que provêm do território da Lícia. A terceira e última espécie de ciclope encontrada na mitologia grega dispunha de grande capacidade física, mas não apresentava o violento comportamento dos seus semelhantes. Oriundos da Ásia Menor, na região da Lícia, os Construtores surgiram na mitologia realizando grandes trabalhos que desafiavam a própria capacidade humana.

Construtores livres, forjadores de raios que registram e eternizam o factual. (Sousa, Rainer. Ciclopes Brasil Escola: Mitologia Grega)
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Miguel Gondim de Castro

Produtor cultural, gestor do espaco Serralheria. Um pouco de fotografia e interessado pelas questões da cultura digital.