GENTEBOA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS

Genteboa é uma empresa produtora de arte que se propõe a dar apoio e promover artistas compromissados com a genuína expressão da cultura brasileira, com os princípios de cidadania e preservação do meio-ambiente.

Site: https://www.facebook.com/genteboa123

Telefone Público: (11) 99957-1084

Endereço: Rua Capitão Paulo Carrilho, 41, casa, Vila Pirajussara, 05580-020, São Paulo, SP

CEP: 05580-020

Logradouro: Rua Capitão Paulo Carrilho

Número: 41

Complemento: casa

Bairro: Vila Pirajussara

Município: São Paulo

Estado: SP

Descrição

Apresentação

Embora já viesse realizando atividades culturais, somente em 1999 Genteboa formaliza-se como empresa produtora de arte, com a finalidade de proporcionar apoio estrutural ao artista.

Seus projetos têm a música como referência e buscam integrar a ela, a literatura, a dança, as artes plásticas, a criação de instrumentos e a arte culinária. Suas ações refletem fidelidade com os princípios de cidadania, preservação do meio-ambiente e com a genuína expressão da cultura brasileira.

Genteboa Produtora de Eventos

Genteboa é a produtora executiva das apresentações de Dinho Nascimento, Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene e Batucada de Bamba.

Participou da realização de inúmeras manifestações da comunidade do Morro do Querosene das quais destacamos as “A Lavagem da Pracinha” (2003, 2006, 2008 e 2014), "Festa da Ocupação" (2001), os ensaios do "Batuquerô" (de 2002 a 2006), as realizações das "Jamquerô" (2004 e 2005), a realização da Oficina de Percussão do PercPan em São Paulo (2007), o Sarau do Querô (2008), a ManiFestAção em Defesa da Fonte (2011), Som Mozum pela Fonte (2012), além das participações nas feiras de arte da Vila Madalena, Vila Pompéia, e da III Mostra de Artes do Butantã.

Inegável é seu forte vínculo com a Capoeira. A identificação com esta arte/filosofia a levou a realizar rodas-de-rua, oficinas de berimbaus, diversos encontros e interessantes eventos, dos quais destacamos a coordenação de 18 grupos nas comemorações da "Semana da Consciência Negra", realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação do Município de São Paulo, e da apresentação de Maculelê no Pátio do Colégio, em parceria com o Departamento do Patrimônio Histórico de São Paulo (ambos em 2001).

Genteboa Projetos

Genteboa foi a proponente dos projeto “Escola do Samba”, selecionado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC, Festivais de Artes no Estado de São Paulo, da Secretaria Estadual da Cultura, 2010 e 2011.

Genteboa no Mercado Fonográfico

Genteboa produziu 4 cds: "Berimbau Blues" (1996) que recebeu o Prêmio Sharp de Música, categoria revelação regional, em 1997; "Gongolô" (1999), “Ser-Hum-Mano” (2006), todos de Dinho Nascimento, e “Sinfonia de Arame” (2011), da Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene.

Além destes, seu catálogo, distribuído em território nacional pela Tratore, ainda inclui "Do Sertão ao Porto" (2007), de Tom Gil, e “Balaio” (2009), do Quarteto Pererê.

Na França, licenciou a música "Berimbau Blues" (Dinho Nascimento) para integrar as coletâneas "Novo Brasil Nova", da Rádio Nova, Paris (2004), e "Favela Chic, Posto Nove 4", da Wagram Music (2007).

No Japão, a música "Baronesa" (Dinho Nascimento) aparece na coletânea "Havaianas, Vida do Paraíso" (2006).

Na Alemanha, a música "Saci Pererê Tem Uma Perna Só" (Dinho Nascimento e Lumumba) está na coletânea "Altonale, Bands & Friends" , Hamburg (2006).

No Reino Unido, várias músicas de Dinho Nascimento estão licenciadas, sem exclusividade, para o banco virtual da Tummi Music. E na Alemanha, também sem exclusividade, todas as músicas do catálogo Genteboa foram licenciadas para Jamba!GmbH que as reformata e distribui como toque de chamada da telefonia móvel (celulares).

Genteboa Agente Cultural

Genteboa foi contratada pela Prefeitura Municipal de São Paulo (Secretarias da Educação, de Esportes e da Cultura), Governo do Estado de São Paulo (Secretaria da Cultura), Serviço Social do Comércio (SESC), Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, pela Organização Social Abaçai Cultura e Arte, pela Fundação Casa, Livraria Cultura e Poiesis, entre outras instituições, como representante e responsável
pela apresentação de artistas como a Banda de Pífanos de Caruaru, Quinteto em Branco & Preto, A Barca, Tetê Espíndola, Tião Carvalho, Pé no Terreiro, Batucada de Bambas, As Choronas, Quarteto Pererê, Dinho Nascimento, Grupo Treme Terra e a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene.

Genteboa Editora

Genteboa possui obras editadas dos seguintes compositores: Dinho Nascimento, Emerson Boy, João Bá, Laílton Araújo, Lumumba, João Nascimento e Naná de Nazaré.

Genteboa é filiada à AMAR, Associação de Músicos e Arranjadores, que a representa junto ao ECAD.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Genteboa Produções Artísticas E Culturais

A Associação Cultural da Comunidade do Morro do Querosene é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que visa promover a arte e os artistas. Suas ações refletem fidelidade com os princípios de cidadania, preservação do meio-ambiente e com a genuína expressão da cultura brasileira.