Outro, Outra Cia

Grupo de investigação em dança contemporânea e outras linguagens artísticas.

E-mail: outrooutracia@gmail.com

Telefone Público: (11) 98315-9361

Endereço: Parque da água branca

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

A Outro, Outra Cia tem seu nome inspirado no conto Nenhum, Nenhuma de João Guimarães Rosa por seu cunho poético e rico repertório do imaginário de um menino. No conto não se sabe ao certo sob quais condições o personagem inventa sua realidade preenchida de sonhos, surpresas, descobertas e dúvidas. A Cia é composta por Beatriz Coelho, Deise Miranda, Joana Egypto, Lívia Braga, Luciana Arcuri e Talita Vinagre.
A Outro, Outra Cia tem baseado seu treinamento, principalmente em técnicas de improvisação que comportam estudos de composição na improvisação e contato improvisação, palhaço, capoeira, técnicas de treinamento e preparação para o ator desenvolvido pelo Grupo LUME (Campinas-SP), dentre outras.
Nossos ensaios ocorrem em estúdios de dança, na Universidade Anhembi Morumbi e no Parque da Água Branca, desde julho de 2009, o que nos proporciona uma experiência de pesquisa com o público atrelado a investigação corporal.
Em agosto de 2010 a Cia. foi contemplada pela Secretaria do Estado da Cultura no Programa de Ação Cultural (ProAC), cujo objetivo foi a montagem e circulação do espetáculo “Menino, já foi?” além de desenvolver oficinas para crianças e educadores.
Em outubro de 2011, a Cia foi contratada pela Coordenadoria das Bibliotecas do Município de São Paulo para realizar, dezessete intervenções de dança, chamadas “Crescer pra Passarinho”, a partir de poesias de Manoel de Barros - poeta mato-grossense que inspira e impulsiona pesquisa da Cia. Durante as intervenções, "livros" e "palavras" foram integrados à dança de modo a criar um espaço não cotidiano por meio tanto dos movimentos-imagens trazidas pelas intérpretes como também pelos sons de palavras e pelas relações estabelecidas com o público.
A partir da experiência de “Crescer pra Passarinho” e de um processo de investigação contínuo voltada a espaços abertos e com público livre, a Outro, Outra Cia cria “nadifúndio, coreografia para uma paisagem”, uma nova intervenção coreográfica. Ainda partindo do universo poético de Manoel de Barros propomos uma superposição entre dança, espaço cotidiano, poesia e música. Durante a intervenção coreográfica, os fluxos de pessoas e coisas que já se encontram nos espaços abertos de ocupação da Outro, Outra Cia. de Dança, tal como, cascas de árvore, folhas, pedrinhas, objetos jogados fora tornam-se matérias de dança.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Vanessa Abel Reis Arcuri

82.30-0-01 - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
82.19-9-99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente
90.01-9-99 – Artes Cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriormente
90.01-9-01 – Produção teatral
90.01-9-02 – Produção musical