Pérfida Iguana

Pólo de criação que inicia suas atividades em 2014 na cidade de São Paulo a partir da parceria entre os artistas Carolina Callegaro e Renan Marcondes. Vem investigando principalmente a relação entre teatro, dança contemporânea e artes visuais.

Site: https://www.perfidaiguana.com

E-mail: perfidaiguana@gmail.com

Endereço: Rua Frei Caneca, 58, apto 44, Consolação, 01307-000, São Paulo, SP

CEP: 01047-010

Logradouro: Praça Dom José Gaspar

Número: 30

Complemento: 4 andar

Bairro: República

Município: São Paulo

Estado: SP

Descrição

O Pérfida Iguana se configura como um pólo de criação que inicia suas atividades em 2014 na cidade de São Paulo a partir da parceria entre os artistas Carolina Callegaro – bailarina pesquisadora de Contato Improvisação - e Renan Marcondes – artista plástico e performer. Compreendendo os diferentes backgrounds de cada artista, o Pérfida Iguana vem investigando principalmente a relação entre teatro, dança contemporânea e as artes visuais, tendo como focos específicos a aplicação de procedimentos de improvisação à estruturas instalativas e o esgarçamento das relações entre dramaturgia e temporalidade, concebendo trabalhos que transitam entre exposições e espetáculos.
Em 2015 produziu e apresentou as performances “Como um jabuti matou uma onça e fez uma gaita de um de seus ossos” e “Um instante anterior à extrema violência”, com apoio do Proac primeiras obras de dança 2014.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha