key zetta e cia.

key zetta e cia., núcleo de dança sediado em São Paulo, dirigido por Ricardo Iazzetta e Key Sawao, parceiros artístico desde 1996..
Com cerca de doze peças realizadas, recebeu alguns dos mais importantes prêmios e apoios para pesquisa e criação em dança: APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte); Bolsa Vitae de Artes para Pesquisa Coreográfica, Programa de Fomento à Dança, Proac entre outros

Site: http://www.keyzettaecia.com.br

E-mail: kzecia@gmail.com

Descrição

Companhia de dança de São Paulo, fundada pelos diretores Key Sawao e Ricardo Iazzetta, parceiros artísticos desde 1996, no sentido de construir um espaço que possa agregar outros dançarinos, artistas colaboradores em torno de propostas e criações, viabilizar diálogos, pesquisas de linguagem com foco no pensamento em dança e suas possíveis inter-relações. O corpo, a fisicalidade e suas potencialidades. ¶ Com cerca de onze peças realizadas, destacam-se A Pé – walking the line, Obrigado por vir, Permitido sair e entrar, SÓS, Vácuo – I, Impostor, Projeto Propulsão/o que faz viver - sem título, Projeto Propulsão/o que faz viver - Seguinte e SIM. Em 2015 criou sua primeira peça infantil Para todos os seguintes. ¶ Atualmente finaliza o Projeto SIM com a realização de estudos individuais e treinamento compartilhado aberto.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

key sawao

Diretora, coreógrafa e dançarina com formação em dança e práticas orientais de movimento. Diretora da key zetta e cia ,grupo atuante na cena paulistana, e desenvolve trabalhos solos paralelamente. Pesquisa as relações entre o corpo-memória, a potencialidade da síntese, fluxos de movimento. Investe na criação de um espaço para desenvolver essas pesquisas em criações dialogando com outros artistas.