[-MOS]

[-MOS] surge como Coletivo Catapulta em São Paulo no ano de 2010, sendo criado por profissionais da área de dança, teatro e performance. É característica do grupo o trânsito entre diferentes linguagens artísticas e a realização de pesquisas que borrem as fronteiras entre fala e movimento, artistas e espectadores, discursos pessoais e coletivos.

Site: https://www.facebook.com/mosgrupo/

E-mail: mosgrupo@gmail.com

Telefone Público: (11) 94704-1021

Descrição

[-MOS] surge como Coletivo Catapulta em São Paulo no ano de 2010, sendo criado por profissionais da área de dança, teatro e performance com o intuito de promover um território comum para a criação artística em interface com diferentes linguagens. É característica do grupo a realização de pesquisas que borrem as fronteiras entre fala e movimento, artistas e espectadores, discursos pessoais e coletivos.
Com a performance Regra de três: pequeno estudo verborrágico (criado por Valeska Figueiredo, Karime Nivoloni e Luísa Nóbrega), o grupo recebeu o Prêmio de Incentivo à Produção Artística do SPA das Artes 2011 e os convites para participar da mostra realizada pela mesma instituição em Recife/PE (setembro de 2011), da Maratona Cultural de Florianópolis/SC (novembro de 2011), do Circuito Vozes do Corpo de São Paulo (junho de 2013), do SESC Bom Retiro (junho de 2014) do Festival ABC Dança (agosto de 2014), e da comemoração dos 35 anos da EMIA/SP (outubro de 2015).
A performance Exposição da Pessoa (criado por Mariana Molinos, Maryah Monteiro, Valeska Figueiredo e Karime Nivoloni) teve sua estreia em 17 de maio de 2014 à convite do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) – Dança no MIS. Em 2015, este trabalho ficou em cartaz no SESC Ipiranga durante todo mês de fevereiro de 2015 na Programação PERFORMAPA, bem como foi selecionado e apresentou no Circuito Vozes do Corpo e na VERBO.
Consonâncias Verbais é uma criação cênica e sonora concebido e montado pelo [-MOS] (Mariana Molinos, Maryah Monteiro, Valeska Figueiredo, Karime Nivoloni e Telmo Rocha) em parceria com o GEM (Grupo Experimental de Música). Teve seu primeiro estudo realizado a convite do SESC Pinheiros no Projeto Improviso em outubro de 2014. Foi aprovado pelo PROAC 44/2014 – Artes Integradas, circulando no Estado de São Paulo durante o primeiro semestre de 2015 nas seguintes cidades: Santo André, Mauá, Diadema, São Bernardo do Campo, São Paulo, São José do Rio Preto, Catanduva, Presidente Prudente, Sorocaba, Santos, Campinas, São Luiz do Paraitinga, São José dos Campos e Bauru.
evento entre e Baixar Planilha