Capulanas Cia de Arte Negra

Somos artistas negras localizadas na periferia da Zona Sul da Cidade de São Paulo, pesquisamos e promovemos a discussão sobre as mulheres negras e sua representatividade nas artes utilizando como ferramenta principal o Teatro Negro

Site: http://capulanas.art.br/

E-mail: capulanasciadeartenegra@gmail.com

Telefone Público: (11) 96073-4674

Endereço: Rua José Barros Magaldi, 1121 CEP: 05815-000 São Paulo - SP Jardim São Luis

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

Quem somos nós? Capulanas Cia de Arte Negra, pesquisamos e promovemos a discussão sobre as mulheres negras e sua representatividade nas artes, por meio da memória e ancestralidade africana, questionando as condições e definições que nos são dadas. Nosso trabalho é fundamentado na oralidade e cultura popular negra, fortemente presente nos povos da diáspora africana que estão espalhados pelas regiões do país. Reconhecemos a necessidade da apropriação e assimilação do conhecimento, para o fortalecimento e difusão de uma herança cultural que se faz presente diariamente em nosso cotidiano, através das manifestações artísticas e populares negras.
A encenação teatral é o nosso principal meio de transcender as inspirações e reflexões que nos envolve ao iniciarmos um processo de pesquisa e construção artística.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Adriana Paixão

Pesquisadora cênica, arte educadora. Cursou Comunicação das Artes do Corpo PUC-SP e é graduada em Licenciatura/Dança FPA, é co-fundadora da Capulanas Cia de Arte Negra, Diretora e Coreógrafa da Macuas, Umoja e Bloco Afro Ilú inã. Proprietária e designer da Preta Rainha.