Priscila Gontijo

PRISCILA GONTIJO, escritora, dramaturga, roteirista e pesquisadora.

Site: https://www.7letras.com.br/peixe-cego.html

E-mail: priscilaluzgontijo@yahoo.com.br

Telefone Público: (11) 95384-0982

Endereço: Rua Tavares Bastos, 679, 45D, Pompéia, 05012-020, São Paulo, SP

CEP: 05012-020

Logradouro: Rua Tavares Bastos

Número: 679

Complemento: 45D

Bairro: Pompéia

Município: São Paulo

Estado: SP

Descrição

Priscila Gontijo é escritora, dramaturga e roteirista. Mestre em Literatura e Crítica Literária e licenciada em Língua Francesa e Língua Portuguesa pela PUC/SP, atualmente é doutoranda no Programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela FFLCH - Universidade de São Paulo/USP. Integrou o Núcleo de Dramaturgia do CPT – coordenado por Antunes Filho. É autora de peças como “Soslaio”, “A vida dela”, “Deadline”, “Funâmbulas” e do romance “Peixe cego” (7Letras) finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2017. Foi vencedora em ambas categorias (argumento e roteiro originais) do ProAC de Telefilme da cidade de São Paulo para a TV Cultura com o telefilme: “IRINA" e contemplada no Núcleos Criativos do Fundo Setorial com roteiro de longa-metragem para a ParanoidBr em 2019. Atuou como professora de Roteiro do curso técnico Filmworks III em 2019, da Academia Internacional de Cinema AIC/SP e desenvolveu roteiro de série para a Conspiração Filmes em 2020.

Como arte educadora:
Em 2019 ministrou Oficinas de Escrita Narrativa na Casa do Saber e foi uma das dramaturgas convidadas do Projeto Dramaturgias 2 do SESC Ipiranga onde ministrou o Ateliê 6, de Estrutura Dramática.
Em 2018 ministrou a Oficina de Criação Literária no curso de extensão da COGEAE/PUC.
Em 2016, participou como palestrante de seminários sobre a obra de Clarice Lispector e de Graciliano Ramos nos CEUs da cidade de São Paulo após os espetáculos: “Baleia” e “... das doçuras de Deus” da E² Cia. de Teatro e Dança. Deu aulas sobre a obra Nelson Rodrigues na Escola SP de Teatro e sobre a obra de Dostoiévski na Casa das Rosas.
Em 2015, ministrou o Seminário Cultural de Criação de Roteiro de Ficção nas Fábricas de Cultura/SP.
Atuou como artista-orientadora de teatro e literatura nos anos 2008, 2009, 2010, 2012, 2019 e também como coordenadora de pesquisa-ação dentro do Programa Vocacional/Teatro da Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo em 2013.








Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Priscila Gontijo

Dramaturga, atriz e integrante / fundadora da Companhia da Mentira.