Priscila Gontijo

PRISCILA GONTIJO, DRAMATURGA, ATRIZ, ARTISTA ORIENTADORA PROGRAMA VOCACIONAL

Email: priscilaluzgontijo@yahoo.com.br

Telefone Público: (11) 95384-0982

Endereço: Rua Tavares Bastos 679 ap.45d, Pompéia

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Zona: Oeste

Subprefeitura: LAPA

Distrito: PERDIZES

Descrição

Priscila Gontijo é pesquisadora, dramaturga, roteirista, artista-orientadora nos anos 2008, 2009, 2010 e 2012 e atuou como coordenadora de pesquisa-ação na periferia da cidade de São Paulo dentro do Programa Vocacional/Teatro da Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo em 2013.
Formada em Licenciatura em Letras Português/Francês na Pontifícia Universidade Católica, PUC/SP. Nasceu no Rio de Janeiro, onde participou da companhia Os Privilegiados, dirigida por Antônio Abujamra. Muda-se para São Paulo em 2000 e integra o Centro de Pesquisa Teatral (CPT) coordenado por Antunes Filho. Além de atuar em algumas montagens como "Medéia" de Eurípedes e "Policarpo Quaresma" de Lima Barreto, participou como autora teatral do Círculo de Dramaturgia do CPT.
É também fundadora da Companhia da Mentira, onde começou a encenar seus próprios textos. O primeiro deles, "Soslaio" ganha o Prêmio Myriam Muniz da Funarte em 2007 e estreia no Sesc da Avenida Paulista/SP. Escreveu "Os Visitantes" e é vencedora do FATE (Fundo de Apoio ao Teatro do Rio de Janeiro) em 2009. A peça cumpriu temporada no teatro Gláucio Gil/RJ em 2009.
Desde então, escreve vários outros textos, com destaque para "Antes do Sono", monólogo interpretado por Gabriela Flores, no Instituto Capobianco em 2010.
Em seguida, escreve o roteiro do telefilme "Irina" e é vencedora do edital ProAC de telefilme com o argumento e roteiro originais, que estreou na TV Cultura em Maio/2012 e participou do Festival Latino Americano de Cinema, do Festival FEMINA no Rio de Janeiro e da 8° MOSTRA CINEOP.
Em 2013 escreve o roteiro ficcional da série "Entre o céu e a terra" da TV Brasil.
Em 2014, escreve o roteiro da série "Cheers" (nome provisório) – desenvolvimento do roteiro da série pela produtora RT/features para o canal GNT.
O espetáculo "C+A+T+R+A+C+A" com texto seu e de mais 4 autores estreou no Sesc Pompéia em Maio de 2014 e teve direção de Márcia Abujamra.
Em 16 de Outubro de 2015 estreou “Uma noite sem o aspirador de pó” texto de sua autoria e vencedor do ProAC 8/2014 - PRODUÇÃO DE ESPETÁCULO INÉDITO E TEMPORADA DE TEATRO e fica em cartaz até 12/12/15 na Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo.
Priscila Gontijo também dá aulas de roteiros e de dramaturgia e participou como palestrante de seminários sobre a obra de Clarice Lispector, Graciliano Ramos e Dostoiévski atuando nos CEUs na periferia da cidade de São Paulo e na Escola SP de Teatro.

Vídeos

Galeria

evento entre e

Publicado por

Priscila Gontijo

Dramaturga, atriz e integrante / fundadora da Companhia da Mentira.